sábado, 7 de maio de 2011

Brasil vai ganhar Partido Militar Brasileiro


do blog do Zeca Dirceu:
A novela “Amor e Revolução”, exibida pelo SBT, parece que mexou com os brios dos militares brasileiros, ao apresentar a verdade dos fatos, escondida ou distante de muitos brasileiros. Na verdade, não se sabe o motivo, mas, repentinamente, os militares brasileiros resolveram fundar o Partido Militar Brasileiro (PMB), em vias de efetivar sua criação.

Ontem, sexta-feira (6) a nova legenda cumpriu mais uma etapa para a legalização, quando foram publicados no Diário Oficial da União o programa e o estatuto do partido, uma das exigências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para criação de novas siglas no País.

O partido foi anunciado no início desse ano pelo capitão da Polícia Militar de Ourinhos (SP), Augusto Rosa, idealizador da legenda. Em entrevista ao Radar Político, em fevereiro, Augusto declarou que a orientação do PMB era de centro-direita e que a principal bandeira seria a segurança. “Onde existe o caos, é o militar que dá jeito”, disse. Na ocasião, o capitão revelou que o partido pretende lançar candidaturas já nas eleições municipais de 2012.

Para concretizar a criação, porém, ainda restam quatro etapas. Após fazer o registro público do partido no cartório cível de Brasília, a legenda terá de coletar ao menos 490 mil assinaturas de eleitores em apoio ao PMB.

Esse universo, que representa 0,5% dos votos válidos para a Câmara, tem de ser dividido em um terço dos Estados. Só depois disso o PMB pode solicitar seu registro no TSE, que vai decidir pela criação.
Se o TSE aprovar o PMB, o Brasil passará a ter 28 partidos. Nessa conta ainda está de fora o PSD de Gilberto Kassab, também ainda não regularizado.

A democracia também permite alguns desvaneios e insensatez. Portanto, cada vez mais, criam-se partidos, inchando o cenário polítco brasileiro. Quanto ao PMB, é sempre bom atentar-se aos ideias deste partido militar para não permitirmos qualquer forma de retrocrsso democrático.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou membro da familia de milicianos e meu irmão é um capitão da PM/SP que inclusive é da mesma turma que o Capitão Augusto,o que eu acho mais engraçado é que desde 2008 temos a pec300 ,varias mobilizações foram e estão sendo feitas por todos os estados só em SP das 3 que tentaram fazer nenhuma delas tiveram o mesmo excito que nos outros estados,os que se dizem defender os interesses dos praças de SP não consegue passar confiança nem credibilidade aqueles que representam,por que será?
E o Capitão Augusto que eu saiba nunca participou de nenhuma mobilização pela pec300,aliás em SP oficial nenhum da ativa apoiou a PEC300 é sabido por todos inclusive pelos próprios PMs de SP,e eu acho que os PRAÇAS não precisam continuarem sendo comandados até fora de seus expedientes,se fosse um partido representado por um PRAÇA(SOLDADO,CABO E SARGENTO )até vai,mas mais um OFICIAL DE NOVO,isso é ditadura na certa,imposição de superior,onde subordinado sempre será subordinado dentro e ou fora da corporação.Oficiais nunca aceitarão ficarem por baixo.
Não precisamos de novas legendas de novos exploradores das mazelas alheias,bem então vamos montar um partido dos professores que precisam de valorização e aumento,do judiciário,dos médicos,a fala sério .O PROBLEMA É QUE DEPOIS DA PEC300 MUITOS VIRAM NOS PMs a galinha dos votos de ouro ,quem já viu oficial dar a cara a tapa por um praça,colocar sua patente por um ,que eu saiba sabem canetar!Sou contra a criação de partidos de legendas especificas predominantes em seus ideais pois um partido militar poderá com certeza ser um retrocesso a democracia,pois já começou errado um OFICIAL PRESIDENTE E DIZENDO REPRESENTAR PRAÇA,OU SEJA DEMONSTRAÇÃO DE DITADURA ,SERÁ QUE ELE PERMITIRIA UM SOLDADO SER O PRESIDENTE DO PARTIDO? CLARO QUE NÃO?

PAULO TERCIO disse...

JUSTIÇA DIVINA, SOU MILITAR TB, FUZILEIRO NAVAL, E NÃO CONSIGO ENTENDER PQ NESSE PAÍS EXISTE TANTOS REPRESENTANTES DE CATEGORIAS NAS CÂMARAS LEGISLATIVAS. UM PAÍS QUE CRESCE NO CENÁRIO MUNDIAL, MAS QUE NÃO RESOLVE NADA DE SEUS PROBLEMAS INTERNOS, QUE, SE FÔSSEMOS DISCERNIR, UM LIVRO DE CEM MIL PÁGINAS NÃO DARIA. QUANTO AO PARTIDO, NÃO PRECISAMOS DELE, PRECISAMOS DE JUSTIÇA, TEM MUITA GENTE PASSANDO FOME. ONTEM À NOITE, NO CENTRO DE NATAL, VI UMA CALÇADA REPLETA DE MENDIGOS, MAIS DE 30 ÀS 11 DA NOITE, SEM CONTAR QUE É CRACKOLÂNDIA PARA TUDO QUE É LADO. OLHA, AMIGO, NÃO SEI ONDE VAMOS PARAR. VEMOS TANTOS PROGRTAMAS DE ERRADICAÇÃO DE MISÉRIA, MAS CADA VEZ MAIS MISÉRIA, O CRACK EM CADA ESQUINA, A BANDIDAGEM SENDO COMBATIDA NO RIO E SÃO PAULO, FUGINDO PARA O NORDESTE E SE ALIANDO ÒU DIZIMANDO A JÁ EXISTENTE AQUI. SOMOS UM PAÍS DE MISERÁVEIS, QUEM TEM MUITO NÃO LIBERA UM CENTAVO, ROUBA CADA VEZ MAIS. O QUE FALTA NO SALÁRIO, SOBRA NAS PROPINAS, NEGOCIATAS, ROUBOS ABSURDOS QUE LEVAM O ABSURDO NOME DE "DESVIO". RECENTEMENTE TIVE UM SOBRINHO AQUI EM NATAL PRESO EM UM PRESÍDIO PROVISÓRIO, ONDE SÓ EXISTEM PERICULOSOS, POR QUASE DOIS ANOS, ACUSADO DE ROUBAR UM DVD DE 50REAIS. FOI TORTURADO E ABUSADO SEXUALMENTE, SAIU DE LÁ DOENTE MENTAL E COM SUA HONRA SEXUAL TRANSGREDIDA, TROCANDO EM MIÚDOS: O FIZERAM DE MULHER. PROCUREI UM DESSES QUE UTILIZAM A TV PARA FAZER PROGRAMAS SENSACIONALISTAS E SE ELEGEREM ÀS CUSTAS DOS ANALFABETOS FUNCIONAIS, E O MESMO NÃO ME DEU NEM OUVIDOS. ESSE É SÓ UM MILÍMETRO DE UMA PONTA DE UM ICEBERG QUE NÃO TEM TAMANHO. À RESPEITO DESSE BLOG FEMINISTA, SOU TB DEFENSOR DE SEUS DIREITOS, E ACHO QUE O BRASIL TEM UMA DÍVIDA IMPAGÁVEL CONTRA AS MULHERES, POIS MILHARES DELAS A ESSA HORA ESTÃO DE OLHO ROXO VÍTIMAS DE INSANOS QU NÃO SÃO ATINGIDOS PELAS LEIS DE UM PAÍS QUE SÓ CRIA LEI CONTRA PRETO, PUTA E POBRE. UM PAÍS QUE AO MESMO TEMPO, QUE DEPORTA EM TEMPO RECORDE, PUGILISTAS QUE FOGEM DA DITADURA, PODENDO NO FUTURO NOS REPRESENTAR, DEIXA EM NOSSO SOLO UM BANDIDO QUE EM SEU PAÍS PEGARIA PRISÃO PERPÉTUA. UM GRANDE ABRAÇO. MEU EMAIL É: pauloterciopt@hotmail.com