Cuba, o melhor país do Sul para ser mãe ... porém, falta um dado
Várias meios de comunicação indicam que o Afeganistão é o pior país do mundo para ser mãe, segundo a ONG Save the Children que coloca a Noruega como primeira na classificação e Cuba como o melhor país mais latino-americano e também o primeiro entre os países do sul.
A maior das Antilhas ficou no topo da lista dos "menos desenvolvidos", à frente de Israel, Chipre, Argentina, Barbados, Coréia do Sul, Uruguai, Cazaquistão, Mongólia e as Bahamas, nessa ordem.
Cinco países nórdicos e dois países do hemisfério sul, foram considerados os sete primeiros para ser mãe. Nesta ordem, Noruega, Austrália, Islândia, Suécia, Dinamarca, Nova Zelândia e Finlândia. Três países europeus (Bélgica, Holanda e França) completam os 10 melhores da lista.
Os pesquisadores da Save the Children relataram as condições de vida de mães e filhos em 164 países: 43 países desenvolvidos e 121 no mundo em desenvolvimento, que foram comparados em 79 "países menos desenvolvidos" e 42 "menos desenvolvidos" medindo dez fatores relacionados à situação educacional, saúde, desenvolvimento econômico e político dos progenitores, bem como o bem-estar básico das crianças.
Um dado que a mídia não diz: o Afeganistão é um país ocupado e "ajudado" pelos Estados Unidos, enquanto Cuba é um país bloqueado e fustigado pela potência do norte ...
traduzido do blog La Pupila Insomne
0 comentários:
Postar um comentário