No CubaDebate
Um bombardeio da Otan no sul do Afeganistão matou 12 crianças e duas mulheres, como relatado por autoridades locais. Outras seis pessoas, três delas crianças, ficaram feridas. A Aliança e do Exército afegão estão investigando o incidente, que ocorreu ontem depois que uma base dos EUA sofrou um ataque de insurgentes na província de Helmand.
"Os mortos são cinco meninas, sete meninos e duas meninas, e entre os seis feridos estão três crianças e uma mulher", disse o gabinete do governador provincial em um comunicado.
O ataque aéreo contra supostos insurgentes, caiu em duas casas cheias de civis, um evento que acontece muitas vezes e contribui para a impopularidade da missão internacional no Afeganistão. Há poucos dias, a repressão dos protestos populares pela morte de quatro operação militar afegão provocou uma dezena de mortos na província de Takhar (norte).
Um grupo da aldeia de Cala Sera (distrito de Nawzad) viajou para a capital de Helmand, Lashkar Gah, os corpos de oito de seus filhos, um de apenas dois anos. "Olha, eles não são do Taleban", disse ele, após mostra os corpos aos jornalistas locais e de residência do governador.
(Com informações da Aporrea)
0 comentários:
Postar um comentário