sexta-feira, 10 de junho de 2011

Quando educa-se para diversidade, colhe-se respeito - Post da minha filha no blog Nosso CP2

Quando educa-se para diversidade, colhe-se respeito - Post da minha filha no blog Nosso CP2

Blog Nosso CP2

Oi, Bia! 


Aqui é a Anna Terra, da 1205! Diante das discussões quanto à união homoafetiva e ao veto (vergonhoso) da presidenta Dilma quanto ao Kit Anti-Homofobia (e do pequeno debate que tivemos em sala hoje), pensei em mandar um artigo do blog da minha mãe que fala um pouco sobre isso, para você postar no NossoCP2.

Minha mãe é heterossexual e luta pela igualdade na sociedade. Desde que eu era pequena, ela me apresentou a casais gays sem o menor problema, além de ter muita paciência para me explicar aquilo que me era um tanto diferente (infelizmente, eles representavam a minoria das famílias que eu conhecia). Fiquei familiarizada com as diferenças e acabei virando ativista, como ela.

O blog da minha mãe blog tem como assunto principal o preconceito contra a mulher, mas isso não a impede de postar matérias sobre política (que acabam virando a maioria, haha), ou desigualdades de uma forma geral.

Esse post que estou te mandando é muito interessante e me informou bastante! Ele trata de alguns termos usados na mídia quando se trata de homossexuais, que são tomados como ofensivos, além de explicar a diferença entre travestis e transexuais (que são constantemente confundidos, o que é um grande equívoco). Admito que não sabia de algumas dessas "exigências" (se é que a gente pode chamar assim), e, embora conhecesse alguma, não entendia o porquê. Espero que a galera goste e se informe!


O link do blog está aqui.
O link do post está aqui.


Observação da "mãe": Esse blog é de muitas, não é meu, é nosso! 

1 comentários:

mari disse...

Que lindo, Anna! Parabéns pela cabeça bonita por dentro também!!