sábado, 9 de julho de 2011

Cantor Facundo Cabral é assassinado na Guatemala (+ Fotos e Vídeo)

Cantor Facundo Cabral é assassinado na Guatemala    
Facundo Cabral
Facundo Cabral
Cantor e compositor argentino Facundo Cabral foi assassinado hoje por um grupo de homens armados na Cidade da Guatemala, quando se dirigia com o seu empresário para o Aeroporto Internacional ele havia saído La Aurora do hotel onde estava hospedado.
O porta-voz presidencial da Guatemala Ronaldo Robles disse à Agência Efe que Cabral, 74, estava na Guatemala há uma semana, ele foi por com  vários tiros e os membros de segurança não foram capazes de impedir o ataque.
"Foi um ataque direto contra eles perpetrados por homens armados que usaram rifles de assalto", disse Robles.
O funcionário disse que o presidente guatemalteco Álvaro Colom, "está consternado com este ato covarde", e disse que três equipes especializadas de pesquisadores foram designados para trabalhar no esclarecimento do assassinato do cantor, compositor e poeta.
No ataque também foi gravemente ferido o empresário do cantor, Henry Fariña, que está  entre a vida e a morte, entrou em um hospital na Cidade da Guatemala, disse à Agência Efe.
A mídia local citou testemunhas do ataque, os atiradores estavam em dois veículos  e que os membros da equipe de segurança do cantor  atiraram  nos assassinos com objeto de detê-los.
O veículo que transportava o cantor argentino estava estacionado na garagem de um corpo de bombeiros, onde o motorista foi buscar ajuda.
Facundo Cabral, que começou sua carreira aos oito anos, nasceu na cidade de La Plata, Argentina, na província de Buenos Aires, 22 mai 1937.
O autor da canção mundialmente famosa "“No soy de aquí, ni soy de allá", entre dezenas de outras composições, em sua última viagem e fatal para a Guatemala se apresentou em dois concertos e  foi aplaudido por centenas de fãs ,  na capital e a noite passada sexta-feira na cidade de Quetzaltenango, oeste do país.

No soy de aquí, ni soy de allá

Letra de Facundo Cabral
Musica de Facundo Cabral
Me gusta el sol, Alicia y las palomas,
el buen cigarro y la guitarra española,
saltar paredes y abrir las ventanas
y cuando llora una mujer.
No soy de aqui ni soy de alla
no tengo edad ni porvenir
y ser feliz es mi color de identidad.
Me gusta el vino tanto como las flores
y los conejos y los viejos pastores
el pan casero y la voz de Dolores
y el mar mojándome los pies.
No soy de aquí ni soy de alla
no tengo edad ni porvenir
y ser feliz es mi color de identidad.
Me gusta estar tirado siempre en la arena
o en bicicleta perseguir a Manuela
o todo el tiempo para ver las estrellas
con la María en el trigal.
No soy de aquí ni soy de alla
no tengo edad ni porvenir
y ser feliz es mi color de identidad.




O veículo branco estava Facundo Cabral.  Sobre o guarda-costas outras.  (Foto: Hugo Navarro, La Prensa Libre da Guatemala)
O veículo branco estava Facundo Cabral. Sobre o guarda-costas outras. (Foto: Hugo Navarro, La Prensa Libre da Guatemala)
Veículo onde o cantor foi transportado argentino Facundo Cabral, a caminho do Aeroporto La Aurora, na Guatemala.  (Free Press Photo: Manuel Hernández)
Veículo onde o cantor foi transportado argentino Facundo Cabral, a caminho do Aeroporto La Aurora, na Guatemala. (Free Press Photo: Manuel Hernández)
Vista do veículo, que estava viajando Facundo Cabral.  (Foto: Extraído do Twitpic)
Vista do veículo, que estava viajando Facundo Cabral. (Foto: Extraído do Twitpic)

Facundo assassinados na Guatemala


Eu não estou aqui, nem estou lá, por Alberto Cortez e Cabral Facundo


0 comentários: