O presidente eleito do Peru, Ollanta Humala, foi recebido de surpresa pelo presidente Barack Obama durante sua visita a Washington durante o qual ele mostrou seu compromisso de manter as melhores relações com os Estados Unidos.
Obama realizou uma reunião não programada com Humala quando ele visitou a Casa Branca para conversar com autoridades dos EUA.
A conversa com Obama, que durou "alguns minutos", segundo o embaixador peruano Luis Chuquihuara foi "descontraída, transparente".
"Nesta visão descontraída, amigável, abordamos a questão da inclusão social", disse Humala. Obama "é um presidente que está ciente dos problemas da América Latina", disse o presidente eleito, que durante sua campanha teve posições anti EUA.
Humala Obama "falou sobre a importância de combinar políticas econômicas sólidas e baseadas no mercado livre, esforços para melhorar a inclusão social e econômica" e destacou o "sucesso" de regiões que têm seguido estas políticas, disse em um comunicado Casa Branca
Eles também falaram sobre o meio ambiente e estratégias abrangentes contra o tráfico de drogas e de segurança, disse a Casa Branca.
No CubaDebate a íntegra
Tweet
1 comentários:
Quanta meiguice!
Postar um comentário