quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ABCD"S responde ao diretor da setorial LGBT da União Nacional dos Estudantes (UNE)

ABCD"S responde ao diretor da setorial LGBT da União Nacional dos Estudantes (UNE)


Publicamos Aqui a denúncia : UNE  repudia agressão sofrida por diretor da entidade.


 E nos comentários do post recebemos do Marcelo Gil ABC a seguinte nota.


NOTA DA ABCD’S A UNE E A SECRETARIA DOS DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA A MINISTRA MARIA DO ROSÁRIO

    Ficamos felizes em saber que existe com efetividade esta ação do disque 100, agradecemos continuamente em ter parceiros como Igor , na qual sempre elogio o trabalho da vossa Excelência Ministra Maria do Rosário e vivo convidando para conhecer nossa sede e realidade  e demais que compõem o Enfrentamento a Homofobia, agora ficamos indignados ao receber direcionados objetivamente a Cidade de Santo André a  NOTA PÚBLICA Diante da agressão contra o jovem Denilson Alves Batista, 23 anos, no último final de semana em Santo André (SP), e de todos os casos de violência contra homossexuais no Brasil, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República repudia os atos de preconceito, discriminações e violência. Esta Devida nota Publica ficamos mais indignados em ser ainda a ONG ABCDS critica por formar de não atuação na Cidade e no movimento, então agora perguntamos, para a Ministra a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República qual a diferença que existe entre o cidadão que suma foi citada em sua nota Oficial sobre a Cidade de Santo André, onde ainda temos o assunto concluído de forma emergencial foi soltada esta nota pela Secretária ate que vemos como parceira em nossas ações.

    Nossa indignação dica a respeito do fato ocorrido na Cidade de Mauá com o Jovem Diego Parra 20 anos que  reside na Cidade de Mauá onde o mesmo sofreu com a homofobia, o fato pelo que estamos presenciando é um descaso porque o rapaz agredido não era Militante de uma parte de renome de movimento social, acima de tudo é um cidadão, que devemos todos se colocar e se manifestar. Desta forma perguntamos a Vossa Excelência cadê esta nota Publica, cadê a nota Publica no Caso referente ao assassinatos das Travestis de São Bernardo do Campo. Esta de uma forma dizendo que umas Cidades tem que ser chamadas atenção e outras não. Porque ainda não existe uma ação da Esfera  Nacional sobre o conhecimento do novo Perfil dos Agressores do Grande ABC. Então de forma elegante educada pedimos que seja tomada providências a todos e todas cidadãos e cidadãs LGBT. Cadê a manifestação desta renomada secretária sobre o caso do Casal de São Caetano do Sul. Então ficamos agora no aguardo e vamos ficar cobrando estas NOTAS PUBLICAS A TODAS AS DEMAIS CITADAS. Somos todos cidadãos brasileiros e Brasileiras que a partir de hoje não haja previlegios para nenhuma linha de indeferimento particular que seja tratada a homofobia por um Brasil Igual a Todos e Todas LGBTS que sofrem diariamente com a Homofobia.

   Agora fica a pergunta querem ou necessitam de um relatório mapeamento sobre os casos de homofobia da região, melhorias, quadro e o perfil dos homofobicos da região em sua realidade, necessitam de dados de quanto esta a violência Urbana e Domestica nesta região, quando houver interesse estamos sempre abertos a fornecer dados técnicos e visíveis, como já os convidei para conhecer o trabalho que é feito na Cidade de Santo André a População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.  Quantas leis temos aprovadas pelo excelente trabalho do legislativo local, quantas estão esperando votação. Nos pergunte e com toda certeza responderemos. Agora jamais se calaremos com casos de homofobias reais e temos como sempre tivemos em denuncias dos anos de 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011 a verdade e provas dos fatos como filmagens, fotos, Boletins de Ocorrência exame de corpo Delito, e hoje em parceria com a OAB Diversidade para agilizar os andamentos dos casos. Inclusive temos cartazes somos parceiros desta renomada secretária onde convidamos a vocês a visitar nossa Sede aqui na Cidade de Santo André na qual divulgamos o Disque 100 e acreditamos neste Governo para que seja criminalizada a Homofobia e que em breve o Kit contra Homofobia seja efetivamente aplicado nas escolas, Acreditamos plenamente na Senadora Marta Suplicy que vem constantemente lutando por Nossa Causa. Peço somente que todos sejam tratados de forma igualitária todos e todas pela Unidade do movimento sem privilégios de alguns  

   Sobre a nota a Critica difamatória a ONG ABCDS, temos trabalho contra qualquer tipo de homofobia, inclusive lutamos por um Estado Laico, segue abaixo alguns textos  onde hoje estamos fazendo que o conselho tutelar em suas eleições sejam e tenham conhecimento a orientação sexual e identidade de Gênero. Hoje em resposta a UNE a Ong ABCD’S tem trabalho mas tanto trabalho que as vezes ficamos doidos porque exatamente existe uma ação interna dentro da ABCD’S nos trabalhamos e fazemos algo acontecer, por seguir nosso calendário mesmo sem verba realizamos, Janeiro semana de prevenção e lazer aos LGBTS, nos parques. Fevereiro agilizamos entregas e idéias de propostas e projetos, Março semana da Mulher – Premio Divas - Abril paramos para realizar trabalhos internos para  Maio Dia da luta Contra Homofobia que é lei na Cidade junto ao mês  de Junho  que gera os o que chamamos de  45 dias de atividades LGBT sem parar, com Café Diversidade, Palestras, Debates, Miss Glamour ABC, Feira da Diversidade, Trio na Parada de São Paulo,Fins de semana com Prevenção a DST/Aids com entrega de preservativos no Horário da noite  madrugada nos fins de semana. Julho lançamentos de materiais para o segundo semestre(por falta de verba sempre solicitamos aos parceiros) temos hoje material especifico para as profissionais do sexo, temos material direcionado aos Gays, Lésbicas, Bissexuais, reformulamos toda cartilha do material alguma Pergunta, temos informativos, mais pouquíssimo material porque não temos verba patrocínios de empresas. Agosto Este ano mobilizamos uma pré- conferencia LGBT em Santo André em Parceria com todos da região, Vamos ainda lançar a semana da Virada Lésbica, onde realizamos o Miss Lésbica é o III este ano, Mês de setembro vamos estar junto ao movimento em parceria com SBC , depois semana de vídeos LGBT´S, outubro semana de aniversário da ONG ABCD’S 8 anos, Novembro Semana da Luta Contra Aids, Dezembro Semana dos Direitos Humanos LGBT, e Ação Pride entrega de presentes as Crainças carentes de um Nucléo habitacional da região com entrega e presença de Show de  Drag’s e transformistas. 

    Agora dizer que a ONG ABCD’S não Trabalha, não faz nada ser atacada por mera vaidade pessoal o que importa na verdade que nosso trabalho aparece e demonstra resultado na Cidade de Santo André e temos hoje dados da diminuição da Violência Homofobica tanto no âmbito da PM contra nossa População e diminuição da Violência Domestica e Urbana. Sabemos que vivemos em uma região provinciana com serias seqüelas de um passado recente. Tivemos dois anos seguidos cadeira no conselho da Saúde, conselho da Cultura, Hoje temos cadeira no conselho da Mulher com recorte LGBT e no Conselho da Juventude com recorte  LGBT. 

   Agora como nosso trabalho e continuo e sempre segue a mesma agenda anual desde o ano de sua fundação temos como prestar contas de nossas atividades, por fotos, vídeos que constam temos mais um trabalho a citas incentivo a denuncia Lei 10.948-01 do Estado de São Paulo, aqui por nossa ação achamos melhor não sair fazendo manifestação com vais e gritos descobrimos que pelo silêncio  tarjas em nossas bocas podemos e conseguimos muito mais. Agora se necessitarem de provas reais de nosso trabalho temos hoje tudo documentado, um grande acervo de materais que no Google podem ver e observar nossos trabalhos. Sentimos e ficamos decepcionados sim este ano por falta de apoio em todas as esferas em poder participar da ART GAY.
   Agora , agora vamos aguardar a UNE e a Manifestação da Secretária dos DIREITOS HUMANOS EM SOLTAR NOTAS PUBLICAS.

Segue abaixo matérias de denuncias para o conhecimento e veracidade nos assuntos e aguardamos noticias sobre as citações.

http://www.aciam.org.br/noticias.asp?id=21916
http://www.orgulhomix.com/brasil/195-jovem-homossexual-e-agredido-em-maua
http://gaybrasil2000.blogspot.com/2011/07/ataques-de-abas-teras-vitima-de.html
http://www.dgabc.com.br/News/5900000/homossexual-e-agredido-em-maua.aspx
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/travesti-e-morto-a-tiros-em-sao-bernardo-do-campo-20110225.html
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/travesti-e-morto-a-tiros-em-sao-bernardo-do-campo-20100706.html
http://www.dgabc.com.br/News/5868959/travesti-e-morto-a-tiros-em-s-bernardo.aspx
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/corpos-de-homens-achados-em-apartamento-na-oscar-freire-serao-enterrados-nesta-quarta-20110824.html
http://marcelogilabc.blogspot.com/search/label/ABC%20come%C3%A7a%20a%20mostrar%20a%20cara%20da%20homofobia
http://marcelogilabc.blogspot.com/2011/08/afinal-temos-direito-ao-casamento-civil.html
http://marcelogilabc.blogspot.com/2011/08/eleicao-de-conselheiro-tutelares-da.html


Atenciosamente


Marcelo Gil
Presidente de Honra da ABCD’S (acredito que o movimento LGBT deveria ter como foco atacar seus opositores não seus semelhantes, seus pares...fico com as palavras no Ministro Paulo Vanucchi. Na Primeira conferencia LGBT ele diz: O Movimento LGBT tem que encontrar a Unidade ai Vencerá, enquanto isto os privilegiadas usam de sua autonomia para dividir e dividir cada vez mais e mais o movimento LGBT lamentável)

0 comentários: