sábado, 13 de agosto de 2011

Para PM de SP um negro passar pela passarela do aeroporto de Congonhas vestindo uma jaqueta em dia de calor, é atitude suspeita

Para PM de SP um negro passar pela passarela do aeroporto de Congonhas  vestindo uma jaqueta em dia de calor, é atitude suspeita


Mano Brown é abordado por PMs em "atitude suspeita" em SP

Mano Brown durante show em São Paulo. Foto: Léo Pinheiro/Terra

O rapper Pedro Paulo Soares Pereira, conhecido como Mano Brown, foi abordado nesta sexta-feira por policiais militares
Foto: Léo Pinheiro/Terra


O rapper Pedro Paulo Soares Pereira, conhecido como Mano Brown, foi abordado nesta sexta-feira por policiais militares enquanto passava sobre a passarela do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Segundo a PM, ele foi revistado por "atitude suspeita".
De acordo com o capitão Robson Duque, que participou da abordagem, ele reagiu dizendo que a ação teria motivo racista. "Eu falei que ele tinha o direito de saber o motivo, mas ele disse que era 'o motivo de sempre', porque ele era 'preto'", disse o policial.
Ainda de acordo com o PM, o rapper vestia uma jaqueta grande fechada em um dia quente e próximo do meio-dia, o que teria provocado a suspeita. Os policiais não o reconheceram num primeiro momento, mas pessoas que passavam pelo local chamaram o líder dos Racionais MC's pelo nome artístico.
O capitão afirmou que a passarela de Congonhas, que passa sobre a avenida 23 de Maio, enfrenta uma onda de assaltos, o que motivou um reforço no policiamento do local. Mano Brown e a banda Racionais MC's são conhecidos por suas letras que criticam a sociedade e, em especial, a polícia.
Notoriamente avessos a entrevistas, ninguém ligado ao grupo Racionais MC's foi encontrado para comentar.

No Terra

1 comentários:

Publicação de Conteúdo disse...

Ué qual é o problema de ser abordado? Quem não deve não teme.... Eu sou "pardo" se for abordado, saberei que nao devo, saberei conversar com a policia.

Tá certo, tem mais que abordar mesmo.....

E vamos ser sinceros, qual a porcentagem que vemos um leonardo dicaprio roubando na periferia?

Nao tem como fugir da realidade. Loiro de olhos azuis, são a minoria na bandidagem.

Por que? temos que mudar a realidade. Oferecer edução eficaz ao povo pobre, que se vistam melhor, que nao sejam burros, e saibam seus direitos.

nao tenho nada contra o negro, o que eu tenho contra é que o proprio negro nao pode se achar "menor" que o "branco" somos iguais.... mas negros cade a entidade para cuidar do seu povo?

Coloque na mente deles, que precisam se mostrar dignos e respeitados. Pois qualquer policial ver um branco que está "sujo com roupas velhas".... o que acontece?

Virou preto.... eu todo sujo.... ficarei escuro... concorda?