quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Comercial da Hope com Gisele Bündchen pode ser suspenso


Comercial da Hope com Gisele Bündchen pode ser suspenso a pedido da SPM

Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) diz que o vídeo apresenta conteúdo discriminatório contra a mulher. No comercial a Gisele Bündchen aparece apenas de lingerie.


Comercial da Hope com Gisele Bündchen (reprodução)
Comercial da Hope com Gisele Bündchen (reprodução)
Campanha da Hope apresenta Gisele Bündchen e “ensina” para as mulheres como convencer os maridos através do charme, o comercial parece inofensivo, mas não é o que acha a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).
O comercial da campanha da Hope com a Gisele Bündchen pode ser suspenso, desde que foi ao ar, no último dia 20, a Ouvidoria, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), recebeu reclamações de indignação a respeito da propaganda e enviou dois ofícios. Um ao Conar, pedindo a suspensão da propaganda, com base nos arts. 19 a 21 do Código Brasileiro de Auto-regulamentação Publicitária, e do art. 30, II, do Regimento Interno do Conselho de Ética (RICE). O outro, ao diretor na Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, manifestando repúdio à campanha.

Como ver vídeo na internet

Algumas versões do vídeo no Youtube foram removidas e apresentam apenas a mensagem “Este vídeo foi removido porque seu conteúdo violou os Termos de Serviço do YouTube”, mas ainda é possível encontrar o vídeo procurando por “Gisele Bündchen hope“, aonde é possível encontrar o comercial e o desfile da Gisele Bündchen para a HOPE.

SPM pede suspensão da propaganda da Hope ao Conar

Segundo a SPM, a propaganda promove o reforço do esteriótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. Também apresenta conteúdo discriminatório contra a mulher, infringindo os arts. 1° e 5° da Constituição Federal.

Vi no Bagarai link enviado via twitter pelo @LuizAlaca

1 comentários:

Eugenia disse...

claro que é sexista, põe a brasileira como puta! tem que tirar do ar mesmo.