sábado, 24 de setembro de 2011

O maior pecado do ser humano é a homofobia, diz o padre Carlos Eduardo Calvani, na Parada da Diversidade em Campo Grande

O maior pecado do ser humano é a homofobia, diz o padre Carlos Eduardo Calvani, na  Parada da Diversidade em Campo Grande

Padre anglicano apóia Parada da Diversidade em Campo Grande
Foto: Valquíria Oriqui/Capital News


A praça do Rádio Clube reuniu na tarde deste sábado (24) lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes para participarem da 10ª edição da Parada da Diversidade Sexual e Show da Diversidade de Campo Grande.
Estão previstas na programação shows com trio elétrico, manifestações para conscientização da população sobre a homofobia e testes de doenças infecto-contagiosas.
A Mulher Moranguinho é uma das atrações da tarde de hoje que promete animar o público.
A presidente do movimento LGBT de Mato Grosso do Sul, Cris Stefanny, diz que a expectativa para este ano é superar o número de participantes do ano passado, 30 mil. “Esperamos reunir mais pessoas do que no ano passado. Não queremos destruir famílias e sim construir a nossa”, diz a coordenadora geral da associação dos travestis e transexuais de Mato Grosso do Sul.
Pela primeira vez um padre da igreja católica participa e apóia o evento. “Devemos apoiar o ser humano como ele é. Todos têm o direito de exercer a cidadania. O maior pecado do ser humano é a homofobia”, destaca o padre Carlos Eduardo Calvani, da igreja Anglicana.
Kellby Carvalho, de 24 anos, participa pela primeira da Parada da Diversidade. “Vim por curiosidade. Tenho muitos amigos homossexuais. Devemos respeitar o próximo, pois cada um tem sua escolha”, destaca ela.  


Clique na imagem para acessar a galeria

Milhares de pessoas compareceram a praça do Rádio Clube para apoiar a 10ª edição da Parada da Diversidade
Foto: Valquíria Oriqui/Capital News


Fonte: Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br) 

0 comentários: