A Justiça de São Paulo condenou o canal MTV, do Grupo Abril, a indenizar em R$ 40 mil, por danos morais, Ana Maria Carvalho Elias Braga e Carlos Braga, pais dos garotos autistas Rafael e Renato, pelo quadro “Casa dos Autistas”, exibido no humorístico “Comédia MTV” em 22 de março deste ano.
Durante três minutos, atores simularam trejeitos e urros que foram definidos como comportamento de pessoas com autismo. A encenação causou revolta em parte do público do humorístico.
Honra
A decisão foi tomada pelo juiz João Omar Marçura, da 24ª Vara Cível da capital. Segundo o magistrado, a cena causou danos aos autistas e aos familiares. O juiz não aceitou o argumento de que a cena foi exibida apenas uma vez, devido ao fato de ela ter sido republicada em vídeos na web.
Inicialmente, a família havia pedido indenização ao Grupo Abril no valor de R$ 100 mil, mas a Justiça concedeu apenas 40% do valor. Ana Maria Carvalho Elias Braga, mãe dos garotos autistas, disse “a sentença me lavou a alma”.
Procurada pela reportagem do Comunique-se, a MTV não se pronunciou oficialmente, por não ter recebido a notificação da Justiça.
No Comunique-se
Vi no ComTextoLivre
Tweet
0 comentários:
Postar um comentário