domingo, 22 de janeiro de 2012

Massacre no #Pinheirinho: Fotos, e a imprensalona diz que há "confronto"

Massacre no #Pinheirinho: Fotos, e a imprensalona diz que há "confronto" 


Como se entra em confronto contra esse aparato bélico e PMs treinados para o massacre?


pinheirinho (Foto: Juliana Cardilli/G1)
Foto do G1


Foto do IG





Tropa de choque da Polícia Militar chegou à área invadida por volta das 6h
Foto da FSP

Credito: Renato Ferezim / VNews

Fotos do VNews

Credito: Renato Ferezim / Vnews
Fotos do VNews

Credito: Renato Ferezim / Vnews
Fotos do VNews

Credito: Renato Ferezim / VNews
Fotos do VNews

Credito: Renato Ferezim / VNews
Fotos do VNews

pic.twitter.com/z6hjdN5u
Foto do 

8 comentários:

Luciana Rocha disse...

Que absurdo! Eu posso apostar o que você quiser que tem um monte de PMs que têm sua origem em comunidades pobres como a Pinheirinho e que só voltam para lá como força repressora, para massacrar pessoas semelhantes a eles.

Trágico.

Anônimo disse...

Absurdo porque vocês não são os vizinhos deles, não estão pagando a conta de luz deles e nem ficando sem água aos fins de semana porque a Sabesp corta de quem paga para economizar. É muito fácil dizer que um absurdo quando se vê a situação de longe.

JOSÉ CARLOS DOS SANTOS disse...

Absurdo sim pois não pediram para morar ou melhor residir em area como esta mulheres crianças não tem culpa alguma de morar em um PAÍS onde o dinheiro ainda fala mais alto esses PMs deveriam era se colocar na situação destas pessoas que muitas vezes precisam deixar seus filhos em casa para poder sair para trabalhar de forma honesta e trazer o pão para suas famílias.

Anônimo disse...

Para o Anonimo aí de cima!
Também moro na mesma cidade que vc querido! Você diz isso pq deve ter um emprego bom, vida estável, trabalha tranquilo e tem uma vida "tranquila". Mas estas pessoas não tinham para onde ir e moravam neste lugar por razões diversas, sejam para trabalhar ou até mesmo "sonhando" em comprar o espaço que habitavam... Tá certo que eles erraram em invadir, mas eles não são os únicos errados da história!
O primeiro erro foi da prefeitura que não brecou no início a invasão, não fiscalizou e apenas deixou rolar ao longo desses anos... O segundo erro foi deles por invadir uma área particular, mas como a prefeitura não fiscalizou, acharam eles no início da invasão, em pura inocência que ficariam ali... O Terceiro erro foi da própria massa falida de Selecta, proprietária do terreno, que podia interceder por estes moradores junto à prefeitura e orgãos competentes e ter feito alguma espécie de condomínio popular, onde eles (os moradores) pagariam uma taxa de condomínio popular, já que seria um condomínio fechado, água, luz e impostos à nível de baixa renda. Mas infelizmente como a prefeitura desde o início, se omitiram! Essa reintegração de posse não passou apenas de mais um FRACASSO na doutrina dos direitos humanos aqui do Brasil!

Anônimo disse...

"Uma oficial de Justiça foi até a ocupação, por volta das 11h, entregar uma decisão do juiz federal de plantão Samuel de Castro Barbosa Melo, que suspende a ação. A ordem é direcionada aos comandos da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal. Segundo a oficial, quem recebeu o documento foi o juiz estadual Rodrigo Capez, que acompanha a reintegração. Ainda de acordo com a oficial de Justiça, Capez disse que há um "conflito de competências" e que não vai acatar a ordem da Justiça Federal. Ele manteve a desocupação do assentamento."

FONTE: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/01/juiz-federal-manda-parar-reintegracao-em-sao-jose-mas-estadual-mantem.html

Afinal entre o poder judiciário federal e o poder judiciário estadual, qual deles é o maior?

=(

Anônimo disse...

a discussão é mais abrangente, se invadiu está fora da lei...a propriedade é protegida segundo a constituição, o direito a moradia tbm, segundo a mesma carta. Acredito que as pessoas que agora discutem, compraram ou alugam as suas moradias, achar que podem ter um imóvel porque são desvelados é hipocrisia. Saíram de onde nasceram por motivos diversos: sonho do eldorado, praticaram ilícitos e fugiram, não se sabe. Mas hoje sabemos que em toda comunidade impera o tráfico. Querem reivindicar? Reivindiquem condições dignas para todos, respeito a propriedade, educação, trabalho, saúde, sem precisar migrar para poder viver.

Anônimo disse...

Reportagem completa transmitida pela emissora de TV local. Gravado diretamente do canal aberto da Vanguarda.

http://www.youtube.com/watch?v=eG4zP6mXGnc

Anônimo disse...

Gentem...imaigna vcs numa empresa e recebe uma ordem...ou vc faz ou é mandado embora...eu ja vi muitos profissionais se rendendo as ordens por causa de salario bom no ifnal do mês...inclusive profissional q jurou a vida por justiça e igualdade...enfim...não sei pq os policiais sempre são os errados da historia...eles são tão vitimas quanto nós, desse sistema trabalhista q nos aprisiona e deturpa nossa humanidade...

Infelizemnte...os meninos de pijamas, ainda continuão a morrer...esse mundo é uma merda...