domingo, 5 de fevereiro de 2012

Política de habitação de São Paulo é assim: Expulsa moradores de prédio, joga na rua e coloca em risco a vida crianças e idosos.


Política de habitação de São Paulo é assim: Expulsa moradores de prédio, joga na rua  e coloca em risco a vida crianças e idosos.


Inspetor queirós da GCM prometeu violência e cumpriu.

no FLM


Cerca de 300 guardas civis metropolitanos fecharam o quarteirão da Av. São João e tentaram retirar as famílias sem-teto que estão acampadas na calçada desde quinta-feira, quando foram retiradas do prédio da Av. São João,628. Não respeitaram mulheres e crianças, idosos, gestantes. Gás de pimenta, bombas de efeito moral, cassetetes. Um ataque covarde. Os adultos se posicionaram para defender os mais frágeis e muitos foram feridos. Até o advogado Manoel Del Rio que foi chamado para tentar conter a ação truculenta levou uma série de pancadas que fez o sangue jorrar. Osmar Borges e outros. O saldo pode ser conferido nos prontuários da Santa Casa para alguns feridos foram levados. Muitos vidros quebrados no local. Um cenário desolador.

Mas as famílias enfrentaram e a GCM recuou.

Depois  da tentativa de reintegração na sexta-feira quando as madeiras foram retiradas a assistente social Jurema esteve na ocupação e prometeu que depois da reunião com seus superiores voltaria para dizer se havia conseguido um local, um galpão para acomodar as famílias.  Sua resposta foi aguardada e não veio. 

Provavelmente o que eles tenham decidido nesta reunião foi a retirada das famílias da calçada na manhã deste domingo, de forma covarde, pegando as famílias desprevenidas.

O saldo da violência pré-apurado:  costelas fraturadas pelos cassetetes, uma jovem agredida, crianças e adultos com problemas respiratórios.  Depois que voltarem da Santa Casa teremos mais dados .
Poderia ter acontecido o pior. É lamentável ver problema social tratado como caso de polícia e  aqueles que estão no papel de autoridades descumprindo ordem judicial que decidiu pelo atendimento das famílias, até sua inclusão em programa de moradia definitiva.

Nesta segunda-feira voltaremos ao Ministério Público para exigir providências contra os responsáveis por esta ação que colou em risco a vida crianças e idosos.

Contatos -  Carmen: 9680-7409

Coordenação Geral da FLM Osmar Borges: Tel: 8302-8197 ou 9516-0547

05/02/12 às 10:16
Manoel Del Rio Está entre os feridos
LutaMoradia Frente Luta Moradia

Pessoas ensanguentadas na calçada da Avenida São João. Muita violência na tentativa de reintegração das famílias que estão na calçada.

São 08:20 deste domingo 05 de fevereiro de 2012

GCM ESTÁ FAZENDO CORDÃO DE ISOLAMENTO PARA RETIRAR FAMILIAS DA CALÇADA DA AV. SÃO JOÃO NESTE MOMENTO

As crianças estão tomando café da manhã.

Contatos -  Carmen: 9680-7409

Coordenação Geral da FLM Osmar Borges: Tel: 8302-8197 ou 9516-0547



0 comentários: