Precisamos mais: Ministra Eleonora: “Maria da Penha mudou a mentalidade do brasileiro”
No Blog do Planalto
No programa Bom Dia Ministro, Eleonora Menicucci defende a ampliação da representação feminina na política. Foto: Antônio Cruz/ABr
A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, afirmou hoje (8), em entrevista ao programa de rádio Bom Dia Ministro, que a Lei Maria da Penha mudou a mentalidade do povo brasileiro.
“A Lei Maria da Penha mudou a mentalidade do povo brasileiro. Antes da lei, não se falava que bater em mulher era crime, porque a punição para o agressor era comprar cesta básica e distribuir para uma comunidade. Agora, não. A Lei Maria da Penha tem a punição para o agressor”, disse a ministra.
No Dia Internacional da Mulher, a ministra defendeu a igualdade de gênero na política e disse que o caminho para alcançar este objeto passa pela aprovação da reforma política.
“Em 80 anos nós conseguimos eleger a primeira presidenta, foi um avanço, no entanto, a representação política das mulheres não vai aumentar se não houver a reforma política”, disse a ministra, ao referir-se à eleição de Dilma Rousseff após 80 anos da implementação do voto feminino no Brasil.
A ministra disse defender, no âmbito da reforma política em tramitação no Congresso, que metade das vagas nos partidos para candidatos sejam destinadas às mulheres.
“As cotas, os partidos não respeitam e fica aquela briga dentro do partido, a mulher tem que brigar para conseguir uma vaga de candidata. Então com a reforma política nós estamos propondo que sejam 50% de homens, 50% de mulheres, que a lista de candidatos seja rodiziada entre homens e mulheres pois só assim teremos uma maior representação, porque a representação se dá via partidos”, afirmou.
Tweet
quinta-feira, 8 de março de 2012
Precisamos mais: Ministra Eleonora: “Maria da Penha mudou a mentalidade do brasileiro”
Postado por
Roanna
às
17:38
|
Marcadores:
lei Maria da Penha,
mentalidade do brasileiro,
Ministra Eleonora
|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário