Chico Buarque, Mariana Ximenez e Arlete Salles participam de campanha pela legalização da união entre pessoas do mesmo sexo
A luta pela legalização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo acaba de ganhar um reforço de peso. Um grupo grande de artistas de diversas áreas gravou vídeos apoiando a causa. Os depoimentos de pessoas como Chico Buarque, Sandra de Sá, Mariana Ximenez e Arlete Salles, entre outros famosos, fazem parte da campanha "Eu Sou", que pede a aprovação no Congresso Nacional de uma proposta de emenda constitucional (PEC) que dê garantias legais aos casais gays.
Na série de vídeos, os artistas vestem camisetas brancas que levam a inscrição “Casamento Civil Igualitário”, que é justamente o nome da PEC. Em seu depoimento, o cantor Ney Matogrosso conclama: “Os mesmos direitos com os mesmos nomes”. Já a cantora Zélia Duncan levanta uma questão. “O mundo precisa de amor. É muito louco que alguém possa ser contra o fato de duas pessoas se amarem”, indaga Zélia.
Liderada pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), a campanha também começa a recolher a partir desta sexta-feira (13) assinaturas num abaixo-assinado favorável à PEC. A emenda propõe que as uniões gays tenham as mesmas garantias constitucionais dos casais heterossexuais. No texto atual, a constituição brasileira só reconhece a união familiar entre um homem e uma mulher.
Apesar disso, tribunais brasileiros têm tomado decisões favoráveis aos casais gays. Alguns homossexuais, por exemplo, conseguiram colocar seus parceiros como dependentes nos seus planos de saúde.
No IG
Tweet
0 comentários:
Postar um comentário