sábado, 20 de outubro de 2012

Homofobia: Efeito Malafaia: Tucanos ameaçam de morte travesti que se elegeu pelo partido tucano

Homofobia: Efeito Malafaia: Tucanos ameaçam de morte travesti que se elegeu vereadora pelo partido tucano, PSDB

Edição 247:

E o transexual não apenas pertence aos quadros do partido, como se elegeu vereador em Piracicaba (SP); presidente do PSDB em Piracicaba (SP), o deputado federal Mendes Thame promete expulsar responsável pelas ameaças


247 - A intolerância que acomete parte do meio político brasileiro durante as eleições ameaça causar sua primeira vítima fatal neste ano. Eleita em Piracicaba (SP), a vereadora Madalena (PSDB), cujo nome de batismo é Luiz Antônio Leite, suspeita que um dos suplentes do partido estaria comandando ameaças de morte contra ela. O motivo das ameaças seria o preconceito por Madalena ser travesti. A presidência do PSDB informou que, caso a suspeita se comprove, o responsável será expulso do partido.
Além de telefonemas ameaçadores, a vereadora eleita foi abordada na rua onde mora por um motoqueiro. Madalena registrou dois boletins de ocorrência em função das ameaças de que se ela assumir o cargo em 1º de janeiro será assassinada. Como consequência, a Polícia Civil pediu o rastreamento das ligações à casa da política.
Um homem que trabalhou como cabo eleitoral durante as eleições procurou a vereadora eleita nesta semana para dizer que um dos candidatos do PSDB havia dito à equipe que a mataria caso o vencesse. "Essa pessoa me chamou de 'preto safado' e quebrou alguns cavaletes com a minha foto e disse que se eu ganhasse me mataria", relatou Madalena.
Expulsão
Presidente do PSDB em Piracicaba, o deputado federal Antônio Carlos de Mendes Thame disse que pediu providências à Secretaria Estadual de Segurança Pública. "Pedi que a polícia investigue a fundo, afinal houve uma ameaça de morte a um vereador eleito pelo meu partido", disse.
Segundo Mendes Thame, se o autor das ameaças for mesmo membro do PSDB, ele será expulso. "Se houver algum envolvido dentro do partido, essa pessoa será expulsa. Não haverá contemporização com ninguém", disse.

1 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite e parabéns pela iniciativa da defesa dos direitos humanos.somente observo que a Lei Maria da Penha é específica para violência doméstica. Pressupõe relação doméstica, familiar, ou entre casais, ainda que homossexuais.