segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Não existe kit Gay, é KIT HUMANO, estúpido!


Não existe kit Gay, é KIT HUMANO, estúpido!


@ enviou pelo Twitter:

O chamado "Kit Gay" explicado por quem deveria se beneficiar dele: uma educadora da rede municipal de SP, vale a pena ler: 

"Esclarecimento com relação as postagens de Silas Malafaia e replicada insistentemente por SERRISTAS : por favor pessoal do bem tuitem, postem espalhem: NÃO EXISTE KIT GAY!

Existe UM PROGRAMA de governo interministerial chamado Escola sem Homofobia. O programa que acontece há mais de 4 anos, foi construído com apoio da UNESCO, UNICEF, lideranças do movimento social e contem várias ações de combate e ao bulling homofóbico nas escolas Dentro deste programa que oferece formação de educadores, material informativo sobre Educação preventiva : sexualidade, drogas,violência, entre outros temas, foi feita a proposta e produzido um material de vídeo e "cartilha" voltado A PROFESSORES!

Este material teve técnicos: um de ordem conceitual. O outro problema foi de ordem legal: o valor cobrado para a reprodução dele era duas vezes mais caro que o de mercado e em meio as controvérsias optou-se por suspender momentaneamente a produção do material.
No entanto, em nenhum momento o governo federal abriu mão de defender uma educação que convive e respeita a diferença.

O que Silas Malafaia chama de KIT Gay, nós chamamos de KIT HUMANO PORQUE É FUNDAMENTAL ENSINAR A TODOS E TODAS QUE SOMOS DIVERSOS, SOMOS NEGROS, SOMOS ASIÁTICOS, SOMOS CADEIRANTES, SOMOS SURDOS , SOMOS HETEROS , SOMOS GAYS,SOMOS PETISTAS, SOMOS TUCANOS, SOMOS O QUE SOMOS E TEMOS O DIREITO DE ANDAR PELA PAULISTA SEM LEVAR UMA LÂMPADA NA CABEÇA SOMOS PELA LIBERDADE E NÃO VAMOS ACEITAR A FOMENTAÇÃO DO ÓDIO TRAVESTIDO EM CAMPANHA ELEITORAL!

Dalva De Souza Franco



.

0 comentários: