quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Discussão "malafaienta": Câmara dos Deputados marca audiência para discutir cura gay na próxima semana


Discussão "malafaienta": Câmara dos Deputados marca audiência para discutir cura gay na próxima semana

MixBrasil

Projeto de lei que pretende permitir que psicólogos façam terapia de cura gay terá audiência em Brasília
A Câmara dos Deputados publicou o anuncio de uma audiência pública que deve causar polêmica. No dia 27 de novembro, às 14h30, a Câmara vai discutir o projeto de lei que pretende permitir terapias de cura de homossexuais, derrubando assim a norma do Conselho Federal de Psicologia que impede que psicólogos tratem a homossexualidade como doença que pode ser revertida. 

A audiência acontece sob pedido do deputado Mandetta na Comissão de Seguridade Social e Família e terá quatro debatedores: o pastor Silas Malafaia, a psicóloga Marisa Lobo (que defende a praticada "reversão"), pelo presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Cota Verona, e pelo presidente da ABGLT, Toni Reis. 

Como a audiência é pública, qualquer pessoa interessada em assistir ao debate pode ir até a Câmara. Quanto mais cedo chegar, melhor. 

REUNIÃO ORDINÁRIA AUDIÊNCIA PÚBLICA
DIA 27/11/2012
LOCAL: Anexo II, Plenário 07
HORÁRIO: 14h30min
Tema:
"Discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, que visa sustar a aplicação do Parágrafo Único do Artigo 3º e Artigo 4º da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº1, de 23 de março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação a questão da orientação sexual".

0 comentários: