sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Homofóbico quando não mata, emburrece: Motorista se recusa a conduzir ônibus por causa de anúncio pró-gay

Homofóbico quando não mata, emburrece: Motorista se recusa a conduzir ônibus por causa de anúncio pró-gay

Nossos Tons


O motorista da linha X78, que faz a ligação entre Rotherham e Sheffield, em Londres, recusou-se a conduzir um ônibus, ao ver que este trazia um anúncio publicitário da organização de apoio aos homossexuais, Stonewall, que dizia: "Algumas pessoas são homossexuais. Lidem com isso!". Por conta disso os passageiros tiveram de esperar cerca de vinte minutos, até que outro motorista substituísse o primeiro. 

Os passageiros foram obrigados a aguardar enquanto o motorista discutia em voz alta com os seus colegas. A demora fez com que muitos passageiros perdessem suas conexões para outras áreas do interior da Inglaterra.

Uma das passageiras, Rebecca Neill, afirmou ao jornal britânico "Daily Mail" que, "quando o motorista se recusou a conduzir o ônibus, esperamos que alguém viesse substitui-lo, mas ficamos ali à espera enquanto eles discutiam", acrescentando: "a discussão juntou outros motoristas e alguns passageiros que lhe disseram aos berros o quanto era vergonhoso o que ele estava fazendo".

"Mais tarde apareceu então outro motorista que nos pediu desculpas pelo ocorrido, afirmando que iriamos seguir viagem", completou Rebecca, revelando que o novo motorista afirmou que o colega era "cristão" e que não aceitava a homossexualidade. 

Antes de embarcar, Rebecca perguntou: "Ele é um motorista de ônibus que transporta todo o tipo de pessoas, será que ele pensa que nunca transportou um homossexual no seu ônibus?"

Por sua vez a porta-voz do grupo Stonewall, Louise Kelly, foi mais direta. "Os passageiros de Rotherham têm todo o direito de esperar que os motoristas façam o trabalho pelo qual são pagos – dirigir ônibus. Se eles não querem fazer isso, talvez devessem procurar outro emprego."

A "First Group", empresa que gerencia a linha de ônibus, não confirmou se o motorista iria ser alvo de algum processo disciplinar, afirmando apenas estar ciente do incidente, pedindo desculpa aos passageiros pelo incômodo causado.

0 comentários: