quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Faça-me o favor!!: Padre italiano diz que modo como mulheres se vestem são em parte culpadas por sofrerem violência sexual

Faça-me o favor!!: Padre italiano diz que modo como mulheres se vestem são em parte culpadas por sofrerem violência sexual

Padre italiano diz que modo como mulheres se vestem provoca criminosos
Sul21


Após polêmica, padre italiano decidiu renunciar à sua função | Foto: Reprodução/Youtube

A forma como algumas mulheres se vestem pode provocar instintos criminosos. A conclusão é de Don Piero Corsi, um padre italiano de San Terenzo, e esteve exposta numa mensagem colocada na porta de sua igreja durante o Natal. A posição do padre causou polêmica. O sacerdote, com remorsos, pediu demissão.
“As mulheres com a sua roupa reduzida, que se afastam da vida virtuosa e da família, provocam instintos e devem fazer um exame de consciência: ‘O que procuramos?’”. Essa era uma das frases colocadas por Piero Corsi à porta da igreja, de acordo com a mídia italiana.
A posição do padre suscitou críticas na sua paróquia e a polêmica alargou-se por todo o país. Este ano, na Itália, 118 mulheres foram assassinadas.
O escândalo levou o bispo de La Spezia, Ernesto Palletti, a ordenar que fosse de imediato retirada a mensagem, argumentando que as afirmações ali sustentadas atentavam contra o sentimento de condenação da violência sobre as mulheres.
Piero Corsi retirou a mensagem da porta da sua igreja e na manhã desta quinta-feira (27) tomou também a decisão de renunciar às funções de pároco. “Após uma noite de insônia devido à dor e aos remorsos suscitados pela justa polêmica” causada pela sua “imprudente provocação”, Don Piero Corsi decidiu abandonar o sacerdócio. O padre deixou ainda um pedido de desculpas, “as mais sinceras, não apenas a todas as mulheres ofendidas” pelo seu texto, mas também a “todos os que se sentiram ofendidos” pelas suas palavras.
Com informações do Público.pt

1 comentários:

Anônimo disse...

Interessante as pessoas insistirem em culpar as mulheres pela violência dos homens e a religião insite em culpá-las pelos pecados dos homens. Em países do oriente médio, onde as mulheres se vestem de forma a cobrirem todo o corpo, os atos violentos contra elas existem provando que ninguém é culpada pela conduta alheia.