quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Caso New Hit: Enquanto não houver justiça, haverá escracho feminista!

Caso New Hit: Enquanto não houver justiça, haverá escracho feminista!


Marcha Mundial das Mulheres
Salvador, 20 de fevereiro de 2013
O último dia do julgamento da Banda New Hit foi adiado para os dias 03,04 e 05 de setembro. Os advogados de defesa solicitaram à juíza o cancelamento do 3º dia de depoimentos com a justificativa de que as testemunhas de acusação não foram encontradas. Nítida manobra da defesa para adiar a condenação.
Além do sofrimento do crime em si, as vítimas estão distantes da sua cidade, afastadas do convívio social e com as suas liberdades cerceadas, condição que gera a revitimização das garotas, que além de sofrerem violência sexual, sofrem atualmente com a prisão e ameaças de morte, enquanto os homens, autores do crime, encontram-se em liberdade. O Estado de Direito está conivente com a naturalização da violência contra a mulher.  
O crime hediondo cometido em Ruy Barbosa contra duas adolescentes, pelos integrantes da banda New Hit, com a conivência e violência de um policial militar no dia 26 de agosto de 2012, não será esquecido por nós.  Fazer isso é corroborar com o estupro e com a culpabilização das vítimas pela violência sofrida. Não podemos permitir a naturalização de atos como esse, de tamanha barbaridade e crueldade, fundamentados no machismo que subordina, oprime e assassina milhões de mulheres.
    
Seguiremos em Marcha até que todas sejamos livres! - Foto: MMM    
Convocamos todas as organizações, movimentos, entidades, mulheres e homens que defendem uma sociedade justa e igualitária para juntar-se a nós na mobilização pela condenação dos estupradores. É preciso organizar-se. Por isso, convidamos todas e todos a participarem da reunião que acontecerá  na próxima quarta-feira, 27 de fevereiro, às 17h, na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, em Salvador (BA).
No dia 16 de outubro de 2012, nós, mulheres, militantes da Marcha Mundial das Mulheres, escrachamos o estuprador Eduardo Martins que descansava em sua casa de veraneio em Guarajuba (BA). Hoje, afirmamos: MAIS ESCRACHOS VIRÃO!
Até que os integrantes da Banda New Hit sejam julgados e condenados não descansaremos! Temos direito a uma vida sem violência e lutaremos por isso. ENQUANTO NÃO HOUVER JUSTIÇA, HAVERÁ ESCRACHO FEMINISTA!
Seguiremos em Marcha até que todas sejamos LIVRES!
Eu to na rua, é pra lutar, por um Projeto Feminista e Popular!

2 comentários:

Anônimo disse...

Dá até nojo comentar, por isso deixarei para as empresas de limpesa. Elas poderão falar sobre esgoto, lixo, cantarolas de meia tijela, e tudo que for chulo.

Myna Obara disse...

Sabe, comecei a escrever um texto sobre esse caso e esse adiamento que, obviamente, é só uma estratégia da defesa. Não consegui terminá-lo ainda porque é horrível. Eu imagino o que as garotas sofreram, li o relato de uma delas ontem e fiquei horrorizada e hoje, enquanto tentava escrever, comecei a chorar de raiva, tristeza, indignação. Eu sou mulher e sou mãe e a dor que tanto as garotas quanto suas mães devem estar sentindo deve ser a pior coisa do mundo. Desejo força para elas aguentarem mais esses meses de espera e que, de alguma maneira, elas sintam que muitas outras pessoas sabem que elas não são culpadas pelo que sofreram e que estamos todos apoiando-as.