quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Comovente: Jovens, vítimas de estupro, escrevem carta de agradecimento para grupos feministas

Comovente: Jovens, vítimas de estupro, escrevem carta de agradecimento para grupos feministas

New Hit: Jovens enviam carta para grupos feministas


  • Vítimas enviam carta para feministas
As duas adolescentes que acusam integrantes da banda New Hit de estupro enviaram, nesta quarta-feira, 20, uma carta para as integrantes da Marcha Mundial das Mulheres, que estão acampadas em Ruy Barbosa (distante a 320 km de Salvador) desde o primeiro dia do julgamento, iniciado na segunda, 18. A audiência foi suspensa nesta manhã e será retomada em setembro.
As feministas se emocionaram ao ler a mensagem das jovens. No recado, elas relatam que enfrentam dificuldades desde que denunciaram o crime e que chegaram a se culpar. As adolescentes também contaram que estão afastadas da família e amigos por conta do processo e agradecem o apoio das manifestantes.
Desde o início do julgamento, as feministas protestam em frente ao fórum e pedem justiça para o caso. Elas também enviaram presentes para as jovens.



Entenda o caso - As adolescentes de 16 anos acusam os integrantes da banda de estupro. O crime teria acontecido dentro do ônibus do grupo musical após show na micareta da cidade de Ruy Barbosa. As jovens entraram no veículo para pedir autógrafo e teriam sido violentadas pelos músicos.
Os acusados foram presos em flagrante após denúncia e ficaram detidos até 3 de outubro, quando passaram a responder o processo em liberdade. Um laudo da perícia confirmou a presença de esperma nas roupas das adolescentes. Um soldado da Polícia Militar também é acusado de ter sido conivente com o crime.
Emocione-se com a íntegra da carta
"Como vocês sabem esses últimos seis meses não foram fáceis pra nós. Por causa da nossa coragem tivemos que abrir mão de muita coisa. Estamos longe da nossa família, de amigos e sem meios de comunicação.

Então aproveitei a oportunidade para agradecer a cada uma de vocês que sairam de suas cidades, de suas casas para vir até Ruy Barbosa nos dar força, mostrar que não estamos sozinhas e que temos que seguir esta batalha. Em vários momentos eu cheguei a mim (sic) culpar, a desisti de tudo. Mas sempre lembramos que não estamos sozinhas. Temos todas vocês nos apoiando e lutando junto com a gente.

Obrigado por cada palavra de conforto.

A todas vocês, Negras, Zeferinas, Repúdio, Deputada Luiza Maia e todos que estão a gente.

Beijo!

Vítimas da New Hit"


A Tarde

0 comentários: