sexta-feira, 15 de março de 2013

Dia 16/03/2013: "Fora Feliciano!" leva música em tom de protesto à Praça Rooselvet

Dia 16/03/2013: "Fora Feliciano!" leva música em tom de protesto à Praça Rooselvet


“FORA FELICIANO!” LEVA MÚSICA EM TOM DE PROTESTO À PRAÇA ROOSELVET

Fernando Haddad Prefeito

Contra a indicação do pastor e deputado federal, Marco Feliciano (PSC ), à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, São Paulo se mobiliza para tirar a “Pedra do Sapato”. A partir das 14h, “Fora Feliciano!” reúne manifestantes de todos os cantos na Avenida Paulista com a Rua Consolação. 

Ao final do ato, na Praça Rosa (Roosevelt), nomes da velha e nova geração da música nacional, como Edgard Scandurra, Zafrica Brasil e Projeto Nave, sobem ao palco para fazer música. Música em tom de protesto.

O protesto chama atenção para um dos mais polêmicos episódios políticos dos últimos dias. Pastor da igreja Tempo de Avivamento, Feliciano é contestado pelas declarações homofóbicas e racistas em seu perfil no Twitter: “Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, aids, fome… Etc”. Ele também disse no Twitter que “a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime, à rejeição”

POR TODOS, POR UM
Além de Scandurra, Zafrica Brasil e Projeto Nave, nomes da nova geração da música sobem ao palco, com Nevilton, Seychelles, Medulla, Zero Real Marginal, James Ventura, Costa Gold, Henrique Fuentes, Jota Guetto, Don Cesao e Pizzol e Teddy Paçoca reforçam o coro contra Feliciano.


SERVIÇO
Fora Feliciano!
Sáb 16/03 às 14:00
Praça Roosevelt, s/n°
Consolação - Centro - SP
Estação República (Metrô – Linha 3 Vermelha e Linha 4 Amarela)




.

2 comentários:

Gustavo Moreira disse...

Sobre Feliciano e Cia., postei hoje:

http://gustavoacmoreira.blogspot.com.br/

Continue no seu incansável combate à discriminação de gênero. Grande abraço!

Roanna disse...

Um abraço, Gustavo Moreira. Favoritei o seu blog.