sexta-feira, 12 de abril de 2013

PSC quer transformar Feliciano em puxador de votos, prepara rompimento com Dilma para lançar candidatura presidencial

PSC quer transformar Feliciano em puxador de votos, prepara rompimento com Dilma para lançar candidatura presidencial

PSC capitaliza exposição de Feliciano e tenta ganhar musculatura para 2014


Enquanto os líderes da Câmara e a própria presidência da Casa se debatem sobre a permanência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), parte expressiva do PSC, o próprio deputado e a chamada bancada evangélica compartilham a sensação de multiplicar seus votos nas próximas eleições, a cada “fico” anunciado pelo deputado.
De acordo com integrantes do partido, espera-se que Feliciano chegue a um milhão de votos na próxima eleição, tornando-se um dos principais puxadores de votos do partido em São Paulo. O efeito dessa votação é considerado pela cúpula do PSC como um verdadeiro combustível para a candidatura presidencial que o partido pretende lançar em 2014 do pastor Everaldo Pereira (SP). 
Alan Sampaio / iG Brasília
PSC pretende lançar à Presidência em 2014 o pastor Everaldo Pereira (SP), um dos que mais apoiou Feliciano
Atualmente, o PSC faz parte da base governista, mas não tem cargos. Para justificar o rompimento com a presidente Dilma Rousseff, o partido ensaia o discurso de que o Planalto interferiu diretamente para tentar convencer o partido a retirar a indicação de Feliciano para a presidência da comissão.
O PSC alega que duas ministras de Dilma telefonaram para o líder do PSC na Câmara, André Moura (SE) e para a deputada Antônia Lúcia (AC), que é vice de Feliciano no comando da comissão, pedindo que o nome fosse trocado. “Com isso, Dilma nos disse que não quer o PSC em 2014”, sustenta Everaldo Pereira.

Leia a íntegra: Último Segundo

0 comentários: