sexta-feira, 12 de abril de 2013

Surfando na onda da intolerância: Alckmin convida sigla de Feliciano para seu governo

Surfando na onda da intolerância: Alckmin convida sigla de Feliciano para seu governo   

Obrigada, Alckmin, por valorizar a intolerância. Alias os segundos na propaganda eleitoral tem sido a desculpa para se chegar ao poder, seja do jeito que for e com quem for.

Alckmin convida sigla de Feliciano para seu governo  

DANIELA LIMA DE SÃO PAULO

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai abrir espaço no governo de São Paulo para o PSC, partido do deputado federal Marco Feliciano, personagem central de uma crise na Câmara desde fevereiro, quando assumiu a Comissão de Direitos Humanos.


Du Amorim - 14.mar.2013/Divulgação/Governo SP
Alckmin durante evento com prefeitos de São Paulo
Alckmin durante evento com prefeitos de São Paulo
Para Alckmin, os quase 40 segundos a que o PSC tem direito na propaganda eleitoral falaram mais alto do que a recente associação do partido com Feliciano. O ingresso da sigla no governo sela acordo para as eleições de 2014, quando o tucano tentará a reeleição.

Segundo o presidente do PSC em São Paulo, Gilberto Nascimento, apesar de paulista, Feliciano não se envolve nas articulações da sigla no Estado, que seriam feitas apenas por ele.

"Eu é que converso. Estivemos com o Alckmin em 2010 e voltamos a falar com ele agora", afirma.

O presidente do PSC não tem mandato. Ele será convidado a assumir o cargo de secretário-adjunto de Desenvolvimento Metropolitano. É evangélico, mas não é pastor.

O PSC elegeu quatro deputados estaduais em 2010. Perdeu três para o PSB e hoje tem apenas um.


.

0 comentários: