quarta-feira, 29 de maio de 2013

Agora vai: Pastor Marco Feliciano aceita convite para participar de festival gay e afirma: “somos filhos do mesmo Deus”

Agora vai: Pastor Marco Feliciano aceita convite para participar de festival gay e afirma: “somos filhos do mesmo Deus”

Pastor Marco Feliciano aceita convite para participar de festival gay e afirma: “somos filhos do mesmo Deus”
Em nota enviada à organização do 21º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, o pastor Marco Feliciano aceitou o convite para participar do evento gay. O convite foi feito através de um anúncio de página inteira no jornal Folha de São Paulo da última segunda-feira,  29 de maio, e foi criado pela agência de publicidade Neogama para a Associação Cultural Mix Brasil.
No texto os organizadores afirmam que o pastor repudia a diversidade e justificam o convite dizendo que “o exemplo ainda é o melhor professor” (leia na íntegra aqui). Em contrapartida Marco Feliciano diz que “um festival que (…) levanta a bandeira da diversidade, merece nosso respeito e compreensão, pois, se queremos que respeitem nossas posições, devemos reciprocidade”, disse.
Na nota, o deputado ainda afirma que “minha origem cristã não repudia a diversidade” e, após citar o versículo bíblico de Marcos 16:15, completou dizendo que “o Apóstolo Paulo mandou que dessem atenção aos gentios em primeiro lugar”.
Ao final o pastor Marco Feliciano afirmou que “respeitar a diversidade não quer dizer que devamos renunciar as nossas convicções a respeito de temas sejam eles os mais polêmicos” e encerrou dizendo que “reafirmo que, quando alguém não pensa exatamente como nós, não significa que sejamos inimigos, antes de tudo, somos filhos do mesmo Deus”.

Íntegra da nota do pastor Marco Feliciano ao Mix Brasil

Aos senhores organizadores do 21º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
Senhores,  quando a ironia é fina, inteligente e custa uma página de jornal, devemos sim refletir, portanto, aceito o convite feito por vossas senhorias através do anuncio no jornal Folha de São Paulo. Um festival que, de forma ordeira e pacífica, levanta a bandeira da diversidade, merece nosso respeito e compreensão, pois, se queremos que respeitem nossas posições, devemos reciprocidade.
Minha origem cristã não repudia a diversidade. Jesus disse: – “Ide e preguai o evangelho a  todos” e o Apóstolo Paulo, mandou que dessem atenção aos gentios em primeiro lugar.
Sempre devemos estar em reflexão, é inerente ao ser inteligente, criado a imagem e semelhança de Deus, amando-O sobre todas as coisas e o nosso próximo como a nós mesmos.
Respeitar a diversidade não quer dizer que devamos renunciar as nossas convicções a respeito de temas sejam eles os mais polêmicos, evitando sempre o confronto, a não ser de ideias.
Reafirmo que, quando alguém não pensa exatamente como nós, não significa que sejamos inimigos, antes de tudo, somos filhos do mesmo Deus.

Pr. Marco Feliciano
Deputado Federal PSC/SP
Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias
O 21º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade acontecerá dos dias 7 à 11 de novembro em São Paulo e de 14 à 21 de novembro no Rio de Janeiro e possui como tema “Cabeças diferentes, idéias diferentes e o mesmo festival: cabeça aberta – Chegou a nova geração e ela é mix”. Ainda não se sabe qual dia e onde o pastor Marco Feliciano irá participar.
O festival é realizado pela Associação Cultural Mix Brasil, o Ministério da Cultura e o Governo Federal.
Por Renato Cavallera, Gospel+

0 comentários: