domingo, 26 de maio de 2013

Grupos religiosos preparam ofensiva contra Barroso





Grupos religiosos preparam ofensiva contra Barroso

Grupos religiosos integrados estão preparando uma ofensiva para tentar derrubar a indicação do advogado Luís Roberto Barroso para o Supremo Tribunal Federal. Advogado constitucionalista, Barroso tem uma atuação marcante na área dos direitos humanos e enfrenta resitência de católicos e evangélicos. As informações são da Folha de S.Paulo.
A ofensiva será deflagrada no Senado, onde Barroso será sabatinado. Os representantes de grupos religiosos esperam conseguir apoio de parlamentares ligados à Igreja Católica e a evangélicos. "Vamos fazer uma espécie de dossiê com todas as declarações dele sobre os assuntos que nos são caros", disse o advogado Paulo Fernando, do grupo Pró-Vida, ligado à Igreja Católica. "Dificilmente o nome dele será derrubado, mas ele precisa saber que estamos de olho", disse.
No STF, defendeu pesquisas com células-tronco e a equiparação das uniões homoafetivas às uniões estáveis convencionais. O nome do constitucionalista agradou aos ativistas homossexuais. "Foi a melhor pessoa para a nossa comunidade", diz texto de Toni Reis, secretário de Educação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. A indicação de Barroso também foi comemorada por advogados e pelos próprios ministros do Supremo, assim que o nome do constitucionalista foi anunciado para integrar a corte.
A indicação de Barroso foi lida nesta sexta-feira (24/5) no Senado. Ele terá de passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, em junho, e por uma votação no plenário.

Conjur

0 comentários: