domingo, 26 de maio de 2013

Calma, Prefeito!: Após ser xingado por um eleitor, Paes teria partido para agressão física

Foto: Eu encontrei Eduardo Paes, PREFEITO, no horto. Sentado na calçada de um restaurante caro onde eu e minha namorada estávamos gastando dinheiro pra ter prazer. Não aguentei e fui brusco, agressivo e certeiro. Falei que pra ele que el é um bosta. De repente ele veio pra cima e agrediu fisicamente. Soco na minha CARA. Homens me segurando. Depois minha mulher, possessa pela covardia, foi pro ataque. Está com os joelhos sangrando. A gente verbalizou, sem educação (e não me arrependo. Não é possível ser educado com um otário que fode a nossa cidade toda todo dia), e em troca o poder porrou a gente. Fomos na polícia. Fomos no centro, IML, dar parte. Eu queria mesmo é estar em casa com a minha mulher. Nõa vai dar em nada. Eu queria ter levado porrad de um playboy de merda. A maiotr humilhação do mundo é levar soco na cara do homem menos homem que já ouvi falar. E ele não dá direito de retorno. Eu tornaria sua faze em farelos. EU QUERO QUE VC, EDUARDO PAES, SINTA, SAIBA, E ENTENDA DO QUE ESTOU FALANDO. Pra isso, gostaria que vc viesse soziho, por conta própria, aqui na minha casinha.

Calma, Prefeito!: Após ser xingado por um eleitor, Paes teria partido para agressão física

Político e juiz de futebol tem que ter calma e jamais partir para agressão física, né, não!?! Se aconteceu como relato abaixo, eu lamento pela reação desmedida do senhor prefeito. 

Leia o relato da briga feita pelo agredido fisicamente:

"Eu encontrei Eduardo Paes, PREFEITO, no horto. Sentado na calçada de um restaurante caro onde eu e minha namorada estávamos gastando dinheiro pra ter prazer. Não aguentei e fui brusco, agressivo e certeiro. Falei que pra ele que el é um bosta. De repente ele veio pra cima e agrediu fisicamente. Soco na minha CARA. Homens me segurando. Depois minha mulher, possessa pela covardia, foi pro ataque. Está com os joelhos sangrando. A gente verbalizou, sem educação (e não me arrependo. Não é possível ser educado com um otário que fode a nossa cidade toda todo dia), e em troca o poder porrou a gente. Fomos na polícia. Fomos no centro, IML, dar parte. Eu queria mesmo é estar em casa com a minha mulher. Nõa vai dar em nada. Eu queria ter levado porrad de um playboy de merda. A maiotr humilhação do mundo é levar soco na cara do homem menos homem que já ouvi falar. E ele não dá direito de retorno. Eu tornaria sua faze em farelos. EU QUERO QUE VC, EDUARDO PAES, SINTA, SAIBA, E ENTENDA DO QUE ESTOU FALANDO. Pra isso, gostaria que vc viesse soziho, por conta própria, aqui na minha casinha." Botika Botkay

Relato da Ana Maria Bonjour que estava com o seu namorado:

"Ontem a noite eu e meu namorado fomos AFREDIDOS por Eduardo Paes , nosso prefeito, e seus seguranças. A covardia, foi absoluta. Depois de dizer para ele que ele era uma merdinha, Botika Botkay, foi rendido por seguranças enquanto este PlayBoy COVARDE dava socos nele. Fui tentar ajudar o Botika e os seguranças me jogaram no chão!!! Saímos de lá consternados e fomos fazer um BO. Voltamos ao restaurante atrás de testemunhas e ninguém quer depor contra esse CALHORDA! Mas nós não ficaremos quietos. Este babaca terá que responder por essa agressão como um cidadão ou um homem digno faz!"  Ana Maria Bonjour

Relato de uma testemunha:

"uma certa ana maria bonjour postou uma foto minha aqui no facebook dizendo que eu "estava sentadinho na mesa com eduardo paes e defendi a violência do prefeito" contra um artista chamado botikay. eu poderia processá-la por calúnia, e talvez venha a fazê-lo, pois havia mais testemunhas na mesa que podem provar o contrário. deixem-me apresentar minha sucinta versão dos fatos. em primeiro lugar o fato de eu sentar numa mesa com eduardo paes em nada prejudica as minhas ideias políticas, que não são as mesmas que as dele: votei no freixo, me manifestei publicamente sobre isso e permaneço pensando o mesmo. nunca me beneficiei privadamente por sentar na mesma mesa com o prefeito. considerar que pessoas de diferentes orientações ideológicas não podem sentar na mesma mesa, ou mesmo ser amigos, é um tipo de pensamento, esse sim, muito pouco político, no melhor sentido da palavra, pois a política democrática é feita de dissenso. quero deixar claro aqui que não estou me justificando perante essa mulher que me acusa, pois não reconheço nela nenhuma grandeza que o mereça (ao contrário, ela se comportou infantilmente, estupidamente, e ainda agora o faz). agora sobre as agressões. eu estava numa mesa com cinco pessoas, quando essa ana maria e botikay passaram. botikay passou e xingou o prefeito (chamando-o de "seu merda", alguma coisa assim). depois eles voltaram, pararam em frente à mesa em que estávamos e começaram a agredir verbalmente o prefeito e as demais pessoas que estavam na mesa (como se nós fôssemos pequenos burgueses e eles fossem anarquistas revolucionários; mas ambos comendo no mesmo restaurante caro de zona sul). as agressões verbais não paravam, então eu pedi a botikay (que conheço, sem intimidade, há anos) que parasse com aquilo. eu tinha bebido muitas cervejas, mas creio que pedi sem hostilidade, até com certo carinho. mas eles não pararam. e as agressões eram destituídas de qualquer argumentação; puro xingamento e ironia pretensamente superior. temendo que a situação se agravasse, me levantei para conversar com botikay. segundos depois vi, para minha perplexidade, o prefeito agredindo botikay, fisicamente. de minha parte, só o que fiz foi separar. em seguida fui conversar com botikay, em solidariedade à agressão que ele sofreu, com a qual EU NÃO COMPACTUO, nem compactuei. não voltei pra mesa com o prefeito, não estabeleci cumplicidade com esse ato, que acho lamentável. entretanto, acho lamentável também toda a postura de botikay e ana maria. não acho politicamente aceitável que um homem público seja verbalmente agredido, e com insistência, enquanto exerce a dimensão privada de sua vida. se fosse um canalha, um desses homens públicos brasileiros que lesam sistematicamente nosso país, eu engrossaria o coro, e jamais me sentaria com ele na mesma mesa. não considero, contudo, que seja o caso do prefeito eduardo paes. ele foi democraticamente eleito, com ideias de que discordo amplamente, mas que têm legitimidade. e quando não tiverem, devem ser questionadas no espaço público; do contrário, o próprio questionamento perde sua legitimidade, como ocorreu. uma última palavra: se o modelo de conduta pública proposto por botikay e ana maria é esse, o de pessoas que xingam as outras, sem nenhum argumento, e depois acusam levianamente um intelectual que procura, com honestidade de ideias e ações, colaborar com a construção de uma nova sociedade, então com isso eu não compactuo mesmo." Francisco Bosco

.

4 comentários:

Anônimo disse...

Democracia tem limites, nao concordo e no lugar do prefeito tomaria a mesma atitude, ali estava o homem e nao o politico.

Anônimo disse...

Aparecer um bundao deste junto com uma periguete nao tem o direito de sair ofendendo o homem, se nao esta satisfeito que mostre sua insatisfacao de outras maneiras.

Anônimo disse...

Bom acredito que ofender uma pessoa na rua, te torna, uma pessoa sujeita a sofre sim agressão.
Como foi escrito antes, também acho que partiria para agressão estando na mesma situação.
Mais, se o ocorrido foi como narrado, é bem verdade que utilizar de SEGURANÇAS para imobilizar outra pessoa enquanto você agride não é coisa de homem, e sim convardia!
E segurança no momento de adrenaliza arremessar ou empurrar mulher no chão também não caracteriza como atoa de bravura e respeito.
Pois quando se fala de segurança, se imagina homens treinados.
E oque hum homem treinado teria feito??? Simplesmente defendido o Prefeito e nada mais... Meu ponto de vista!

Anônimo disse...

Considero como única vítima do episódio o Sr. Francisco Bosco, pois também não compactuo nem com o prefeito nem com os seus ofensores. Há formas de manifestar sua indignação sem faltar ao respeito. O que se esperava em ofender o Prefeito? Que ele renuciasse? Que mudasse de comportamento? E o prefeito? Não conhece as leis, não sabe resolver as coisas através das leis às quais tem o DEVER de dar o exemplo de seguidor? Assumir cargo ou função pública é se expor, ter extremistas contra. Se não aguenta a pressão, não assuma a responsabilidade.