sexta-feira, 17 de maio de 2013

Imagens que falam muito: a cara da homofobia

Imagens que falam muito: a cara da homofobia

André Baliera, estudante de direto da USP, foi provocado e espancado por dois homens quando passava à noite pela Avenida Henrique Schaumann, em Pinheiros, São Paulo.

MTV

Vasculhamos a web em busca de imagens simples e diretas que mostrassem o resultado de uma ação agressiva movida a uma razão: a homofobia. O objetivo era chocar, e infelizmente não foi difícil achar algumas imagens que preenchessem a proposta.Todas as pessoas nestas fotos foram agredidas por causa de sua opção sexual. Se você ainda acha que hoje em dia "tudo é homofobia", aconselhamos olhar as imagens com atenção.


Foto: Reprodução| STOP HOMOFOBIAFoto: Reprodução| Terra


As fotos acima são de André Barbosa, de 22 anos. A da direta foi tirada após o jovem ser retirado de uma casa noturna em Balneário Camboriú e agredido por seguranças do local, que alegaram um tumulto. O suposto tumulto começou quando um segurança, ao vê-lo beijando outro homem, afirmou que André 'não pode mais beijar aqui dentro'. 
Foto: Reprodução| Fórum Baiano LGBT

Estava com o namorado quando foi cercado por um grupo de seis pessoas, próximo à Estação Pirajá, em Salvador. Seu namorado conseguiu fugir. Os policiais que estavam próximos não foram atrás dos agressores e, na delegacia, não puderam registrar o delito alegando que a impressora estava quebrada.

O americano Burke Burnett, de 26 anos, foi espancado e jogado em uma fogueira em Dallas, Texas. Seus três agressores já tinham históricos de ataques contra gays e a agressão foi enquadrada pela políca local como intolerância, tipo de crime que prevê penalização especial no estado, como estuda-se no Brasil.
Foto: Reprodução| Zero Hora

Willian dos Santos foi assaltado e agredido por dois homens em um ponto de ônibus em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele teve quatro dentes quebrados. Tudo começou, mais uma vez, com as agressões verbais.
Foto: Reprodução| dezanove

"Olha! Estes são gays!" Isso é tudo que o holandês Wilfred de Bruijn se lembra de ouvir antes de ser espancado por um grupo nos arredores de Paris. O caso foi denunciado como agressão com caráter homofóbico. A foto foi publicada no Facebook para efeito de conscientização, mas segundo Wilfred, todos os espelhos da sua caas foram retirados. "Esta é a cara da homofobia", afirmou ele em seu perfil na rede social.
Foto: Reprodução| Agência Estado

"Corre, veado, a gente vai te matar", foi o que este homem - que preferiu não se identificar - ouviu enquanto era perseguido por quatro homens, em dois carros, ao sair de uma casa noturna em São Paulo. Um deles usou uma barra de ferro. Além de seis pontos na região superior do rosto, ele sofreu uma fratura óssea no crânio.
Foto: Reprodução| Terra

Jovem de 19 anos foi atacado por um grupo de cinco homens na região da Avenida Paulista, em São Paulo. Um amigo que o acompanhava conseguiu fugir para o metrô, não antes de ouvir as agressões verbais de caráter homofóbico. Um dos agressores usou uma lâmpada fluorescente para bater no jovem, provocando cortes graves.
Foto: Reprodução| Folha de S. Paulo

Este homem abraçava seu filho quando ouviram as primeiras agressões verbais homofóbicas - os sete agressores pensavam tratar-se de um casal gay. O caso ocorreu durante uma exposição em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo. Um dos agressores arrancou a orelha do pai a mordidas.

.

0 comentários: