segunda-feira, 6 de maio de 2013

MEC oferece site que ensina francês gratuitamente: Mas se você tiver uma conexão como a minha está fora.

MEC oferece site que ensina francês gratuitamente: Mas se você tiver uma conexão como a minha está fora.

Eita, governo que tem um Paulo Bernardo como ministro! Vergonha alheia e muito desejo de aprender francês. Aqui não rola. 

O governo disponibiliza pra quem? 

MEC oferece site que ensina francês gratuitamente

Salut!

Apresentamos a vocês o curso de francês Reflets!

Uma nova maneira, prática e sem custos para você começar a aprender uma nova língua - o francês.

Este curso contém 24 lições onde, ao final, você terá um conhecimento básico da língua francesa.

Você aprenderá o francês como se assistisse a uma novela e os atores principais serão a Julie, o Benoît e o Pascal. Três jovens parisienses, muito divertidos!

Após assistir ao vídeo, o curso oferece exercícios na parte de "compréhension", "grammaire" e "variation", especialmente feitos para que você aprenda e confira seus conhecimentos.
Então, fique com a gente e ...

Você pode também baixar o "documento de trabalho do aluno" e o "documento de trabalho do professor" das lições 1 a 8 em documento PDF.
Bonne chance!!!

AVISO : Cabe ressaltar que o tipo de conexão, bem com as características do computador do usuário influenciam na qualidade de execução dos vídeos.*



*Grifo meu.

1 comentários:

Simplesmente Tiago disse...

Achei muito legal esta iniciativa do MEC de disponibilizar aulas de francês para os internautas.Eles poderiam fazer também com relação ao inglês e até aulas de português para nós brasileiros. Vejo que há muitas pessoas que tem dúvidas de português,inclusive eu. É importante sabermos usar a norma culta do nosso idioma.