terça-feira, 2 de julho de 2013

Educar para a tolerância e respeito: Livro Infantil Gay explica homossexualidade

Educar para a tolerância e respeito: Livro Infantil Gay explica homossexualidade

Livro Infantil Gay explica homossexualidade

doqueosgaysgostam

livro-infantil-gay

Na Rússia temos gays e lésbica presos e agredidos por realizar uma Parada Gay e na Alemanha temos o lançamento de um livro infantil gay que explica de forma simples a homossexualidade para crianças.
Acredito na importância de existir um livro infantil gay que explique para uma criança. Isso é uma forma de educar os jovens sobre o respeito as diferenças e pluralidade das pessoas. Assim, forma-se pessoas menos preconceituosas e mais preparadas para viver numa sociedade que tem gays, héteros, bissexuais, negros, judeus… No final das contas, essas diferenças não passam de uma grande ilusão, somos todos iguais.
Será que se anos atrás, no Brasil, fosse lançado um livro infantil gay assim, os adultos de hoje seria menos homofóbicos? Acredito que sim!
O que falta na realidade em nosso país é um pouco de informação a respeito da homossexualidade. A maioria das pessoas pensam que somos pervertidos e doentes, mas esquecem que a homossexualidade é tão antiga quanto a humanidade e que esse tal ‘desvio‘ que tanto dizem não passam de apenas mais uma faceta da sexualidade humana.
As coisas mudam aos poucos, não adianta colocar o burro na frente da carroça. Acredito que essa geração de jovens já cresce mais consciente da igualdade que gays e lésbicas tem. É uma questão de tempo até que os jovens cresçam e façam de do Brasil um país mais justo e igualitário para toda a comunidade gay.
Muitos pais e mães podem chiar, mas aprendi com uma psicóloga faz muitos anos que as crianças têm curiosidade a cerca de tudo, inclusive sobre o que são gays e sempre que uma criança fizer uma pergunta deve se responder de forma clara o que ela perguntou. Apenas o que ela perguntou.
Um livro infantil gay assim, no Brasil, seria uma maravilha!

Confira o livro infantil gay:


livro infantil gay

livro infantil gay

livro infantil gay

livro infantil gay

livro infantil gay

livro infantil gay

0 comentários: