quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Conheça as 24 personalidades que marcaram o ano - e fizeram nossa vida mais bacana.

Mundo mais friendly: Conheça as 24 personalidades que marcaram o ano - e fizeram nossa vida mais bacana.

Mix Brasil

A lista anual que há quase duas décadas homenageia as pessoas que fizeram coisas bacanas para tornar o mundo mais friendly.

1) Papa Francisco
Novo papa argentino mudou radicalmente o discurso da Igreja Católica sobre homossexuais com seu  histórico "quem sou eu para julgar?". E ainda convocou bispos e paróquias para discutirem temas polêmicos, incluindo a homossexualidade.

2) Daniela Mercury
A cantora fez o Brasil inteiro falar sobre homossexualidade ao abrir sua vida amorosa com sua atual esposa em abril por meio de uma foto em seu perfil no Instagram beijando sua amada. Na legenda da foto estava escrito: “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para cantar”.

 3)  Gloria Pires
Encarnou no filme Flores Raras, de Bruno Barreto, Lota de Macedo Soares, que foi casada com Elizabeth Bishop, quando protagonizou cenas de amor sem pudor. Durante o ano defendeu direitos lgbt em várias entrevistas.

4)  Adele Exarchopoulos e Lea Seydoux
O casal mais quente das telas em 2013, protagonizou Azul É A Cor Mais Quente, sem poupar cenas de sexo explícito para compor a história de amor mais  

5) Mujica
Presidente colocou o Uruguai no mapa como uma mais avançada democracia do planeta. The Economist elegeu Uruguai “país do ano”. O president pop star conseguiu esse ano, mesmo contra uma apertada maioria, aprovar o casamento igualitário, aborto e estatização do plantio e venda de maconha.

6) James Franco
 Um dos maiores Astros de Hollywood assumiu o discurso não apenas dos direitos humanos e civis lgbt, mas foi a fundo na investigação, co-dirigindo o documentário Interio Leather.Bar , que recriou a cena sadomasoquista gay do começo dos anos 80, e também posou de gay em seu divertido Instagram e videoclipes.

7) Walcyr Carrasco
 Autor de Amor à Vida fez da novella palco de vários personagens homossexuais, com linguajar do próprio meio gay. Do vilão super bicha Félix, ao casal protagonista de homens que queria fazer inseminação artificial , passando por vários

8)  Fernanda Lima
 Não foi pelo decote no sorteio da Copa. Seu programa Amor & Sexo pautou com correção e bom humor questões LGBT em várias edições.

9)   Jean Wyllys
Um luz na escuridão, Jean continua fazendo seu imenso de colocar foco em questões que muitos insistem em transformer em tabu. Um admirável trabalho de formiga em um Congresso Nacional cada vez menos comprometido com avanços sociais.

10) Jodie Foster
Enquanto recebia um prêmio no Globo de Outro, em janeiro deste ano, a atriz causou burburinho ao  finalmente assumiu que é lésbica, dizendo: “Eu já saí do armário há mil anos”.

11) Fernanda Montenegro 
Aos 85 anos, a dama maior da dramaturgia nacional fez beijaço contra Feliciano , protagonizou campanha contra o preconceito na tevê e ainda deve encarnar uma lésbica na próxima novella de Gilberto Braga.

12) Padre Beto
Mesmo em tempos de Francisco, ex-padre foi excomungado pela diocese de Bauru por desenvolver um trabalho de defesa da comunidade lgbt. E mesmo assim não se calou.

13) Leandra Leal
Uma das atrizes mais queridas do país, defendeu publicamente direitos lgbt e estea batalhando para concluir seu documentario Divinas Divas, sobre as históricas musas trans dos palcos cariocas.


14) Sandy
A diva do bom comportamento declarou apoio ao casamento igualitário e se posicionou contrária à bizarra presença de Feliciano  na Comissão de Direitos Humanos.

15) Tom Daley
Muso das Olimpíadas de Londres e ídolo infantil em seu país, o campeão de saltos ornamentais inglês postou vídeo no Youtube intitulado “Something I want to say…”  (Algo que eu quero dizer…) em que afirma que estava muito feliz e namorando um homem.

16) Julian Rodrigues
Ressuscitou a moribunda Cads e tem trabalhado na nova Coordenadoria de Políticas LGBT da Prefeitura de São Paulo para melhorar a vida dos cidadãos lgbt e entre outros pontos na reforma e revitalização do Arouche como bairro gay.


17) Sheik
Em agosto, ao comemorar um jogo vitorioso do Corinthians, o jogador Sheik deu um selinho em seu melhor amigo, postou a foto no Instagram.


18) Barack Obama
Ainda que seja alvo de críticas sobre a maneira como tem conduzido a economia americana e as questões de espionagem no meio digital, foi um dos grandes defensores da ampliação de direitos lgbt a nível mundial.

19) Hilton Lacerda
Roteirista e diretor de Tatuagem, filme mais premiado do ano e um dos mais sexualmente revolucionários da história do cinema nacional.

20) Harry Louis
Causou furor esse ano, participando de virtualmente todos os programas de tevê,  chamando atenção em revistas e jornais falando sobre sua carreira no mundo do entretenimento adulto, a marca de chocolates e o namoro com Marc Jabobs – que acabou pouco depois.

21) Martha Nelson
 Primeira mulher e lésbica editora da super ponderosa revista Americana Time, assumiu cargo em janeiro, mas virou vice-presidente da empresa em outubro quando o grupo passou por uma severa reformulação.

22) Clive Davis
O magnata executivo da indústria musical, responsável por carreiras de artistas bem sucedidos como Whitney Houston, resolveu sair do armário em sua autobiografia “The Soundtrack of My Life”, lançada em fevereiro. No livro, ele conta que é bissexual.


23) Wentworth Miller
Conhecido pelo papel do prisioneiro Michael Scofiend no seriado norte-americano Prison Break, assumiu sua sexualidade em agosto. Ele decidiu sair do armário após recusar o convite para participar do Festival internacional de Cinema de São Petersburgo, na Rússia, país que aprovou legislação “antigay”.


24) Michelle Rodriguez
Em uma entrevista publicada pela revista Entertainment Weelky de outubro, a atriz da saga Velozes e Furiosos, Michelle Rodríguez, revelou que é bissexual: “experimentei os dois lados. Faço o que gosto. Sou curiosa demais para não experimentar coisas quanto tiver oportunidade. Os homens são intrigantes. Garotas, também”.

.

0 comentários: