sábado, 28 de dezembro de 2013

Que Deus nos livre, amém!: Evangélicos tentam manter liderança em comissão de Feliciano

Que Deus nos livre, amém!: Evangélicos tentam manter liderança em comissão de Feliciano

feliciano

Integrantes da bancada evangélica da Câmara dos Deputados querem manter o domínio na Comissão de Direitos Humanos, segundo informações do diário conservador paulistano Folha de S. Paulo. Entusiasmados com a visibilidade gerada em tordo do deputado Marco Feliciano (PSC-SP), membros da bancada já articulam quem poderá ser o novo presidente do colegiado, após a saída de Feliciano, anunciado na última semana.

A estratégia dos evangélicos é convencer os partidos a indicar o maior número de representantes da bancada religiosa para compor a comissão em fevereiro, quando os deputados voltam ao trabalho. A avaliação de integrantes da bancada é que a comissão poderá ser um palco importante para os evangélicos defenderem seus pontos de vista e conquistarem votos nas eleições do próximo ano.

Em 2013, mesmo sob forte ataque, Feliciano permaneceu no comando da comissão e promoveu debates sobre iniciativas polêmicas, como o projeto que autoriza psicólogos a oferecer tratamento a gays. Um dos nomes que circula na bancada para representar os religiosos é o do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), alinhado com Feliciano.

Maior partido da Câmara, o PT marcou para o dia 3 de fevereiro uma reunião para definir o novo líder da bancada e as comissões que vai escolher para presidir em 2014.

0 comentários: