sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Amigos?: Após postar foto de sua mastectomia, mulher perde 103 amigos no Facebook

Amigos?: Após postar foto de sua mastectomia, mulher perde 103 amigos no Facebook

É de uma tristeza se fim. 

Mas o que são amizades? De  repente você se sente só em momentos que você mais precisa. Quem nunca?

Após postar foto de sua mastectomia, mulher perde 103 amigos no Facebook

Por  

Reprodução/Facebook
Yahoo Notícias - Reprodução/Facebook

Beth Whaanga, australiana e mãe de quatro filhos, perdeu nada menos do que 103 amigos em seu Facebook por conta de um câncer de mama. Em ato ousado e corajoso, ela postou fotos suas sem roupa com as marcas da mastectomia à mostra. Por conta disso, pessoas de seu Facebook cancelaram a amizade com ela por julgarem o conteúdo impróprio e pornográfico.

"Estas imagens são chocantes e contêm material de topless. A intenção não é que sejam sexuais de nenhuma maneira. O objetivo deste projeto é conscientizar as pessoas do câncer de mama. Se você achar estas imagens ofensivas, por favor as esconda de seu feed", alertou, em vão, Beth ao postar as imagens.

Clicada pela amiga Nadia Mascot, ela tinha o objetivo apenas de divulgar o projeto que haviam acabado de criar, o Under The Red Dress (Por Baixo do Vestido Vermelho), que visa alertar as pessoas aos cuidados para prevenir o câncer de mama. 

"Em meu trabalho como fotógrafa, senti o desejo de compartilhar imagens que tivessem mais significado e finalidade. Esse desejo nasceu de uma batalha de saúde que eu própria enfrentei. Quero poder ajudar as pessoas através dos meus talentos. A jornada de Beth, passando pelo diagnóstico e a cirurgia, me comoveu, e eu achei que tinha algo a dizer. Quando fizemos as fotos, tive a inspiração de que a coisa não deveria ficar apenas nisso. Então surgiu o Under the Red Dress", afirma Nadia.

Por conta do projeto e das amizades desfeitas, Beth virou centro das atenções na web e recebeu apoio de desconhecidos, chocados com a atitude dos amigos. Sobre as exclusões, ela diz realmente não se importar com o fato.


.

0 comentários: