segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Racismo você vê por aqui. Plim Plim: Participante do BBB diz que se “não usar desodorante, fica com cheiro

Racismo você vê por aqui. Plim Plim: Participante do BBB diz que se “não usar desodorante, fica com cheiro de neguinha”

Revista Fórum

Durante discussão sobre cor de pele, participante do programa declarou que se não usar desodorante fica com “cheiro de neguinha”; Franciele foi acusada de racismo pelos colegas

Após comentário, participante do BBB foi acusada de racismo na rede e por colegas de confinamento
Foi ao ar neste domingo (23) um diálogo entre os participantes do programa Big Brother Brasil sobre cor de pele e quem poderia ser identificado como negro. Os “brothers” conversavam sobre a prova pela qual tinham acabado de passar e um dos participantes, Cássio, comentou que já tinham passado duas Alines pelo programa e que ambas eram “negras”.
“Que morenas? Elas eram negras”, corrigiu Valter. “É, ele não entende a diferença entre morena e negra. Eu sou morena, você é negro”, disse Franciele. Posteriormente, Cássio se corrigiu e deu continuidade à conversa com Diego e Franciele continuou a falar para Valter que ele não era negro. “Você não é negro, negro! Olha a sua cor comparada à minha”, disse ela.
O dialogo continuou e, no meio dele, Franciele disse que “se não usar desodorante” fica com “cheiro de neguinha” e o colega de confinamento a acusou de ser racista, explicando que não existe diferença de cheiro. “Você está sendo racista. E branco não tem cheiro?”, questionou Valter.
Logo após a exibição do diálogo inúmeros usuários da internet acusaram Franciele de racismo.

.

0 comentários: