domingo, 13 de abril de 2014

Este não é o primeiro caso de racismo que Neymar quando ele disse que era um caso isolado, e agora?

Este não é o primeiro caso de racismo que Neymar quando ele disse que era um caso isolado, e agora?

Em março, torcedores do Espanyol também imitaram macacos e atiraram bananas em campo na direção do atacante e do lateral Daniel Alves. A reação do Neymar foi dizer: É um caso isolado.

Racismo é racismo sempre. Ou será que Neymar seguirá a linha Pelé, que nunca disse uma palavra, uma indignação contra o racismo?

Neymar é recebido com gritos racistas após derrota do Barcelona

Do UOL, em São Paulo


O time do Barcelona foi recebido com protestos da torcida após a derrota para o Granada por 1 a 0, no sábado, pelo Campeonato Espanhol, mas o atacante Neymar acabou alvo de gritos racistas de torcedores do clube catalão, que também imitaram gestos de macacos quando ele entrava no Camp Nou. As informações são do jornal espanhol As.
Os demais jogadores foram alvo de gritos como "sem vergonha", "filhos da p...". O elenco foi acusado de só pensar na Copa do Mundo. O Barcelona caiu para terceiro lugar e pode ficar quatro pontos atrás do Atlético de Madri, caso o líder vença o Getafe fora de casa neste domingo. Na última semana, o time catalão foi eliminado pelo mesmo Atlético de Madri na Liga dos Campeões da Europa.
Na saída do Camp Nou, torcedores abordaram os carros de alguns jogadores. O argentino Mascherano parou para conversar com eles, mas os demais saíram com os vidros levantados. Um dos carros, cujo motorista que não é possível identificar, arrancou sem dar chances de ser parado pelos torcedores.
Esse não foi o primeiro ato racista enfrentado por Neymar na Espanha. No fim de março, o atacante e o lateral Daniel Alves foram alvo da fúria da torcida do Espanyol, que recebia o Barcelona. Alguns torcedores do Espanyol imitaram sons de macacos em direção aos atletas brasileiros. Uma banana foi arremessada no gramado. 
Pela seleção, Neymar também já passou por situação semelhante em março de 2011, em amistoso contra a Escócia, na Inglaterra. Um torcedor jogou uma casca de banana em direção a Neymar, mas não acertou. Um dia após o episódio, o camisa 11 descartou fazer queixa formal e tratou de deixar o incidente no passado.
"Se foi um escocês ou não, nós não podemos provar. Foi um caso isolado. A vida continua", disse Neymar na época. "Isto não deveria acontecer em lugar nenhum", completou. Na época, a CBF exigiu que a Federação Escocesa de Futebol investigasse o incidente em campo. Mas a entidade da Escócia informou que não iria investigar.  

.

0 comentários: