sexta-feira, 4 de abril de 2014

Ipea admite erro em pesquisa que apontou que maioria dos brasileiros apoiava ataques a mulheres

Tá! Tudo bem mas nada importa, enquanto uma pessoa considerar normal estuprar, estaremos em luta.


Ipea admite erro em pesquisa que apontou que maioria dos brasileiros apoiava ataques a mulheres

BRASÍLIA - O Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) informou nesta sexta-feira que os dados da pesquisa na qual 65,1% dos entrevistados concordavam que "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas" estavam errados. De acordo com o IPEA, a porcentagem correta é 26%.
"Com a inversão de resultados entre as duas questões, relatamos equivocadamente, na semana passada, resultados extremos para a concordância com a segunda frase, que, justamente por seu valor inesperado, recebeu maior destaque nos meios de comunicação e motivou amplas manifestações e debates na sociedade ao longo dos últimos dias", diz o Ipea em nota.
Outras perguntas também resultaram em erros.
" Apresentados à frase O que acontece com o casal em casa não interessa aos outros, 13,1% dos entrevistados discordaram totalmente, 5,9% discordaram parcialmente, 1,9% ficou neutro (não concordou nem discordou), 31,5% concordaram parcialmente e 47,2% concordaram totalmente. Diante da sentença Em briga de marido e mulher, não se mete a colher, 11,1% discordaram totalmente, 5,3% discordaram parcialmente, 1,4% ficaram neutros, 23,5% concordaram parcialmente e 58,4% concordaram totalmente".
O Ipea pede desculpa pelo erro.
"Pedimos desculpas novamente pelos transtornos causados e registramos nossa solidariedade a todos os que se sensibilizaram contra a violência e o preconceito e em defesa da liberdade e da segurança das mulheres."

0 comentários: