quarta-feira, 2 de abril de 2014

Movimento realiza "rolezinho" contra as encoxadas no transporte público


Movimento realiza "rolezinho" contra as encoxadas no transporte público
Dezenas de mulheres devem marchar da Praça da Sé, centro de São Paulo, nesta quarta-feira (2), a partir das 16 horas
Da Redação - Brasil de Fato
Nesta quarta-feira (2), dezenas de mulheres devem se concentrar na estação de metrô da Sé, centro de São Paulo, a partir das 16 horas, para reivindicar mais segurança no transporte público e denunciar o machismo. O "rolezinho" de mulheres - como foi intitulado - tem como lema "É o fim da linha para os machistas: #NenhumaMulherMereceSerEstuprada".
O ato vem após o aumento, no último período, das denúncias de casos de machismo e assédio nos metrôs. Há denúncias, inclusive, de eventos e páginas na internet que organizam ações e incentivam encoxadas. Ao mesmo tempo, a conivência do poder público foi escancarada com a veiculação de uma propaganda do metrô que afirmava que "lotação é boa para xavecar a mulherada".
"Nós, mulheres, jovens, trabalhadoras, não aceitamos que sejamos tratadas assim. Exigimos o nosso direito de livre transitar com segurança e qualidade. Exigimos nosso direito de sermos respeitadas independente das roupas que usarmos", diz a convocatória do ato organizado pelo Levante Popular da Juventude.

0 comentários: