sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Como reconhecer candidatos anti-feministas?

Como reconhecer candidatos anti-feministas?


 
Em alguns lugares não haverá candidata feminista, mas ainda assim nós podemos tentar não votar em alguém que seja contrário à ampliação e garantia dos direitos das mulheres. Para reconhecer essas pessoas, fique atento a candidatos e candidatas que:

1 Têm histórico de posturas machistas e sexistas: violência física, psicológica ou moral (como xingamentos machistas) contra a mulher, que defendem a subordinação das mulheres aos homens, que não aceitam a autonomia das mulheres sobre sua vida, seu corpo, sua sexualidade e o direito de escolher ter filhos.

2 Têm posturas preconceituosas, lesbofóbicas, homofóbicas, transfóbicas e mas não defende nem apoia a luta por direitos e liberdade sexual. Cuidado com quem defende o tratamento psicológico ou religioso da homossexualidade.

3 Já exerceram mandatos e nunca pautaram causas feministas e das mulheres, nem da população negra, indígena e LGBTT.

4 Têm posturas racistas, se posicionam contra ações afirmativas, como as cotas e políticas para a reparação para o povo negro.

5 Têm postura fundamentalista, tentam impor seus valores e princípios religiosos a todo mundo, visam usar do poder público para prejudicar outras religiões ou pessoas sem religião, que se contrapõe ao Estado laico e de direitos.
Baseado em: CFEMEA, Guia feminista para as eleições 2012.http://quantovaleseuvoto.org.br/images/pdf/guia_feminista_para_eleicoes_2012.pdf


.

0 comentários: