terça-feira, 9 de setembro de 2014

Jovem ameaçada pode ser acusada por denunciar estuprador

Jovem ameaçada pode ser acusada por denunciar estuprador 

Em um país machista, não me surpreendo, a culpada sempre é a mulher.

Jovem pode ser acusada por denunciar estuprador 

Suspeito pode entrar com recurso na justiça contra a moça por difamação e danos morais

Por: Guilherme Batista
Diário SP Online
Uma postagem chocou muitas pessoas no Facebook. Trata-se de ameaças feitas por um rapaz de 17 anos a uma jovem de 19 anos, que não querem ter os nomes revelados. A publicação mostra diversas conversas em que o adolescente ameaça de estupro e de morte a garota. No entanto, mesmo com claras intimidações por parte dele, o caso ainda pode sofrer uma reviravolta inusitada. A vítima registrou um boletim de ocorrência e logo em seguida foi até o 3º DP de Santo André, no ABC paulista.
Antes mesmo de registrar um Boletim de Ocorrência Online, a jovem ficou muito incomodada com as mensagens que o suspeito a enviava e resolveu dar um basta na situação. Ela publicou todas as ameaças em sua página pessoal no Facebook. “Entrei em desespero e resolvi postar antes que ele falasse e divulgasse coisas de mim”.


A publicação gerou muita repercussão na rede social, e não demorou a aparecer outras garotas que disseram ter sido assediadas pelo suspeito. Uma delas chegou a afirmar que foi ameaçada com uma arma. "Então eu não só fui ameaçada, como ele me enviou uma foto de uma arma", afirmou a jovem que pediu para não ter o nome divulgado.

Outra mulher de 21 anos contou que o rapaz primeiro se mostra interessante ao conversar com as garotas de maneira inteligente, mas após pouco tempo de conversa ele se torna grosseiro e começa a fazer as intimidações. "Ele consegue ser estúpido, mas ao mesmo tempo é muito inteligente. Querendo ou não você acaba se interessando em conversar com ele".


Garota de 19 anos foi vítima pela internet (Foto: Reprodução/Facebook)

Suspeito/ O DIÁRIO procurou o rapaz, que também não quis ter o nome exposto. Segundo o advogado da família, o jovem está muito abalado com repercussão do caso e procurou a polícia para registrar um B.O. contra a garota que publicou as ameaças.

De acordo com o advogado Jonatas Lucena, especialista em direito digital e crimes virtuais, neste caso a justiça pode virar contra a vítima, além disso, dificilmente ele será preso (por ser menor de idade).

O rapaz pode acusá-la de difamação e processá-la por danos morais. E completou: "Hoje em dia a justiça também entende como crime quem compartilha este tipo de conteúdo, podendo enquadrar, além da garota, todos que compartilharam o conteúdo".

O caso agora corre na justiça e continua gerando muita discussão por meio das redes sociais.
Veja outros prints que a vítima publicou:



0 comentários: