sexta-feira, 14 de novembro de 2014

8 definições para discordar do Estatuto da Família

8 definições para discordar do Estatuto da Família

Mas não me diga

enquete sobre a definição de família foi a mais votada da história do Portal da Câmara dos Deputados, já acumulou mais de 3 milhões de votos e a pergunta é a seguinte: “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?”
A pergunta se refere à proposta do deputadoAnderson Ferreira (PR-PE), integrante da bancada evangélica de projeto do Estatuto da Família. Segundo esta notícia do Brasil Post, nos próximos dias, o relator do projeto de Lei — PL 6583/2013, o deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros-DF) apresentará, seu parecer à comissão especial criada para analisar a matéria na Câmara dos Deputados.
tipos de familia não estatutoA enquete está bem acirrada com 49,91% não e 49,77% sim, até o momento. Mas por que discordar da definição? O Estatuto restringe apenas a definição para união entre homem e mulher ou qualquer um dos pais com seus filhos, essas definições estão incluídas, mas há muitas outras, veja a lista com 8 definições para discordar do Estatuto da Família:
#1 Homem e mulher
Sim, um homem e uma mulher podem, sozinhos, formar uma família. O casal pode casar, optar por não ter filhos e viver juntos, até com um bichinho de estimação, se quiserem.
# 2Homem e mulher e filhos
Sim, um homem e uma mulher podem, com um ou mais filhos formar uma bela família, seja com filhos biológicos ou adotados.
#3 Mulher e filhos
Sim, uma mulher pode viver sozinha com seu (s) filho (s), se ela for divorciada, viúva, solteira ou por simples opção por viver apenas com seu (s) filho (s). Esta também é uma família.
#4 Homem e filhos
Sim, um homem pode viver sozinho com seu filho, se ele for divorciado, viúvo, solteiro ou por simples opção por viver apenas com seu (s) filho (s). Esta também é uma família.
#5 Homem e homem
Sim, dois homens podem formar uma linda família, se optarem por viverem juntos, sem filhos. Inclusive em 2013, o Conselho Nacional de Justiça determinou uma resolução que exige que os cartórios celebrem casamentos civis de pessoas do mesmo sexo.
#6 Homem, homem e filhos
Sim, dois homens que vivem juntos e decidem adotar uma criança, podem formar uma família muito bonita, eles estão criando uma criança que foi abandonada por um pai e uma mãe, e dando a possibilidade dela crescer em um lar.
#7 Mulher e mulher
Sim, duas mulheres podem formar uma linda família, se optarem por viverem juntos, sem filhos. Inclusive em 2013, o Conselho Nacional de Justiça determinou uma resolução que exige que os cartórios celebrem casamentos civis de pessoas do mesmo sexo.
#8 Mulher, mulher e filhos
Sim, duas mulheres que vivem juntos e decidem adotar uma criança, podem formar uma família muito bonita, eles estão criando uma criança que foi abandonada por um pai e uma mãe, e dando a possibilidade dela crescer em um lar.

.

0 comentários: