sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A meritocracia e o "ser normal os assédios e testes de sofá para se conquistar carreira e fama"

A meritocracia e o "ser normal os assédios e testes de sofá para se conquistar carreira e fama"

Feminismo Sem Demagogia - Original 

A apresentadora Luciana Gimenez não é de hoje que tenta passar a imagem através do seu programa de mulher libertária e sem preconceitos. Acredito que pelo fato de constantemente convidarem mulheres trans, gays e lésbicas para os quadros do programa dá a impressão de que estão realmente preocupados e dispostos a abrir pautas para discutir as demandas que essas pessoas questionam. Só que o único intuito é manter o padrão de pejorativíssimo que já existe em outras emissoras e também reforçar os estereótipos que não trazem nenhum avanço à classe LGBT e para mulheres Trans.
O vídeo abaixo é de se indignar com a falta de empatia e a maneira que a apresentadora tenta levar o caso da convidada à banalização chegando a dizer que é normal os assédios e testes de sofá para se conquistar carreira e fama. Como não conseguiu silenciar a convidada que teve uma postura brilhante diante dela, ficou nervosa, tentou distorcer a situação dizendo que a convidada estava alterada, sendo que foi ela quem fez questionamentos absurdos tentando desqualificá-la, chegando ao ponto de subtender que a convidada não queria trabalhar, ou seja, "queria vida fácil".
A meritocracia tão defendia pela elite também faz parte do questionamento da Luciana Gimenez, já que ela afirma que a moça é nova é tem todas as oportunidades pela frente, como se essas oportunidades para mulheres trans fossem as mesmas das mulheres cis-hétero-burguesas.


.

0 comentários: