sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A SENHORA REGINA CASÉ ATRÁS DAS CÂMERAS




A SENHORA REGINA CASÉ ATRÁS DAS CÂMERAS

Há muito tempo tínhamos ouvido o relato de Dona Maria de Fátima, mãe do dançarino DG do programa "Esquenta", sobre como a apresentadora e estrela global Regina Casé, a "Rainha da Periferia" do canal, havia tratado Dona Maria e sua família logo depois do assassinato de DG por policiais da UPP Cantagalo. Não havíamos o tornado público em respeito à família.

Desta vez é a própria Dona Maria de Fátima que relata publicamente, em alto e bom som, a maneira como ela e sua família foram tratadas depois do assassinato, inclusive durante as gravações do suposto "programa Esquenta em homenagem ao DG".

Confiram o vídeo a partir de 2h05min: https://www.youtube.com/watch?v=u9Ha0uNGG1o (Ou aqui apenas o trecho com a fala de Dona Maria de Fátima:https://www.facebook.com/video.php?v=723903977700130)

A voz de Dona Maria de Fátima precisa ser ampliada, multiplicada, e a verdade sobre como estas figuras da indústria cultural global tratam verdadeiramente a população, sobre a qual eles ganham dinheiro, precisa vir à tona para o máximo possível de pessoas.

Como escrevemos recentemente: "O "subúrbio" negro estigmatizado por Miguel Falabella, assim como a "periferia" negra estereotipada por Regina Casé, ou a "favela" negra "visitada e ajudada" pelo "benfeitor" Luciano Huck, todos da Rede Globo, representam mais inclusão ou mais violência (simbólica) contra os subúrbios, periferias e favelas negras reais?".

A maneira como DG, sua mãe Maria de Fátima e toda sua família foram tratadas depois da morte do dançarino é bastante emblemática sobre como a Rede Globo trata a favela negra e o corpo negro reais!

TODO O NOSSO RESPEITO E O NOSSO APOIO À GUERREIRA DONA MARIA DE FÁTIMA E SUA FAMÍLIA: TÂMO JUNT@S!

.

0 comentários: