domingo, 9 de novembro de 2014

Ex-promotor é condenado por violência sexual contra as filhas

Ex-promotor é condenado por violência sexual contra as filhas

Justificando

Carlos Fernando Barbosa de Araújo respondia pela Vara da Infância e Juventude de Anadia; Caso foi denunciado em 2006 pela mãe das vítimas e ex-esposa; Ao todo, ele foi condenado a 76 anos e cinco meses de prisão 
{be2035be-756f-4d74-ae63-150a2c44f0e3}_1Maceió – O ex-promotor de Justiça, Carlos Fernando Barbosa de Araújo, foi condenado a 76 anos e cinco meses de prisão pelo pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em julgamento realizado na manhã de terça-feira (4). Ele foi condenado por estupros e atentados ao pudor cometidos contra duas filhas e uma enteada, além do crime de produção de pornografia infantil.
O caso foi denunciado em 2006 pela mãe das vítimas e ex-esposa do condenado, Elizabeth Rodrigues Pereira. À época dos crimes, Carlos Fernando estava respondendo pela Vara da Infância e Juventude de Anadia, agreste alagoano, onde era promotor de Justiça.
A corte do TJ/AL determinou a prisão imediata do condenado, mesmo cabendo recursos contra a decisão. A medida, segundo o relator do caso, o desembargador Fernando Tourinho – por meio da assessoria – visa preservar a segurança da sociedade. O pleno determinou ainda que o condenado perca definitivamente o cargo público de promotor.
A defesa do réu alegou, durante o julgamento, que o condenado teria se envolvido ‘apenas’ com a filha mais velha por três vezes e quando ela já era adulta. O advogado de defesa ainda tentou sustentar que o condenado seria portador das parafilias voyeurismo e fetichismo.
Para o relator do processo, o laudo médico supera as ‘diversas nulidades argumentadas pela defesa’ e que o condenado não é portador de nenhuma doença psiquiátrica. O voto do relator foi acompanhado por unanimidade pelos demais desembargadores.
Com informações Brasil de Fato

0 comentários: