quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Eu sou a favor do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Br: Participe da nossa campanha de Natal

Eu sou a favor do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Br: Participe da nossa campanha de Natal



Participe da nossa campanha de Natal!

Convidamos os casais do mesmo sexo para uma ação positiva de visibilidade de suas famílias. O convite é para que todos postemos nas redes sociais uma foto de sua família segurando um papel com a Hastag da campanha #NossaFamíliaExiste. Depois de feita a foto é só postar nas redes e usar a hastag da campanha.Também vale postar um breve vídeo de celular de sua família. Vamos mostrar ao congresso nacional que não aceitamos nenhum retrocesso na nossa luta por um país mais justo e igualitário para todos e todas.

A conquista dos direitos e reconhecimento social das famílias homoafetivas vem avançando em boa parte do mundo, inclusive no Brasil. Desde maio de 2013 casais homoafetivos já podem se casar em todo território nacional. O Supremo Tribunal Federal (a mais alta instância da justiça do país) já decidiu que casais compostos por duas pessoas do mesmo sexo são entidades familiares. Dezenas de casais formados por dois homens ou duas mulheres já adotaram dezenas de crianças ou tiveram seus filhos por métodos de reprodução assistida. Isso sem contar os muitos casais com filhos frutos de outros relacionamentos.

Contudo, está em tramitação no Congresso Nacional o Projeto de Lei 6583/13, conhecido pelo irônico nome de “Estatuto da Família”. O objetivo do projeto é retroceder em relação ao reconhecimento do Estado Brasileiro das famílias compostas por duas pessoas do mesmo sexo. O autor do projeto ainda estuda a possibilidade de inserir no texto um artigo que retire dos casais homoafetivos o direito que eles já possuem de adotarem seus filhos.

Deveria ser obrigação do Congresso Nacional transformar em lei as diversas conquistas em relação aos casais homoafetivos vindas do judiciário, como por exemplo a PL do casamento civil igualitário. Ao invés disso alguns parlamentares estão tentando retroceder e tirar dos casais gays e de lésbicas os direitos que eles já possuem. Imagina o que aconteceria com as centenas de famílias homoafetivas onde dois homens ou duas mulheres já são casados, se o país em que vivem deixassem de reconhecer seu casamento ou adoção de seus filhos? Essas famílias viveriam em um limbo social e legal.

Por conta dessa nova ameaça que tenta tornar o Brasil um país ainda mais desigual, está em curso nas redes a campanha #NossaFamíliaExiste que tem como objetivo mostrar que as famílias homoafetivas existem, são entidades familiares como qualquer outra e o país não pode aceitar um retrocesso legislativo que retire da população o direito de se casarem com quem quiserem.

Pegue a pessoa que você ama, faça uma decoração linda de natal e poste nas suas redes uma foto com a tag #NossaFamíliaExiste . A foto precisa ser definida como: pública. As imagens vão compor um lindo álbum de Natal e os vídeos de celular serão unidos em uma ação linda! Pode fazer plaquinha com papel e caneta ou pode imprimir a imagem abaixo:
.

0 comentários: