sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Homem que jogou soda cáustica na mulher por ter sido "rejeitado' é condenado a 12 anos de prisão



Homem que jogou soda cáustica na mulher por ter sido "rejeitado' é condenado a 12 anos de prisão


O homem não aceitava a separação, por isso, durante uma discussão resolveu vingar-se da ex-companheira jogando o produto que atingiu os olhos e, inclusive, a genitália da mulher.


Marco Aurélio Souza Moreira, de 41 anos, foi condenado a 12 anos e 8 meses de prisão por tentativa de homicídio triplamente qualificado contra a ex-mulher, em 26 de fevereiro de 2010. O crime ocorreu no bairro Partenon, na zona Leste de Porto Alegre. O julgamento durou mais de 11 horas, nesta quinta-feira, na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital.

De acordo com a promotora Lúcia Helena Callegari, representante do Ministério Público Estadual (MPE), o homem vai cumprir a pena no Presídio Central de Porto Alegre. Para ter a progressão de regime, Moreira, por ter cometido um crime hediondo, precisa cumprir pelo menos dois quintos da pena. Para outros crimes, o normal é um sexto da pena.

Após uma discussão, ele jogou soda cáustica no rosto e em outras partes do corpo de Silvia Paloma da Silva. Ela foi socorrida e chegou a ficar internada em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas sobreviveu. A promotora Lúcia Helena Callegari ressaltou que o crime foi praticado por motivo fútil, mediante meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Conforme a apuração, Moreira não aceitava a separação e, por isso, resolveu se vingar, atingindo a mulher com o produto corrosivo.



No Correio do Povo

0 comentários: