segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mulheres na luta: Manifestação no Centro do Rio complica o trânsito na cidade


Mulheres na luta: Manifestação no Centro do Rio complica o trânsito na cidade

Passeata de grupo de mulheres por justiça ambiental cruza a Avenida Presidente Vargas e engarrafa até a Linha Vermelha


Foto: Agência O GloboManifestação de mulheres integrantes da Rio+20 engarra centro do Rio e adjacências

Apesar das pistas das Avenidas Presidente Vargas e Rio Branco já terem sido liberadas ao tráfego de veículos, após a passagem da manifestação de integrantes do grupo "Mulheres por Justiça Ambiental", há reflexos no trânsito da Linha Vermelha e Avenidas Brasil e Radial Oeste para quem segue em direção ao Centro.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, e três faixas de rolamento da Rio Branco foram ocupadas por cerca de 2 horas para a passagem das manifestantes. 
O Aterro do Flamengo chegou a ser interditado por alguns minutos, na altura da Avenida Rio Branco, enquanto a passeata chegava ao Museu de Arte Moderna (MAM).
Houve reflexos no Elevado da Perimetral, sentido centro, e na pista sentido centro do próprio Aterro do Flamengo. Neste momento, os manifestantes não ocupam nenhuma via da cidade e o trânsito é intenso na região do Centro. Operadores da CET-Rio e guardas municipais seguem orientando o trânsito.
De acordo com as organizadoras, que promovem a manifestação "Mulheres por Justiça Ambiental", parte das manifestantes saiu do acampamento montado no Sambódromo e seguiu para o Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, onde haverá atividades de apoio à mulher, na Cúpula dos Povos.
A Cúpula dos Povos é um evento paralelo à Rio+20, onde organizações da sociedade civil discutem temas relacionados à Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável.

Último Segundo

1 comentários:

Anônimo disse...

Nada contra as causas femininas, mas linkar a questões ecológicas só pra aproveitar o momento e a platéia deslegitima o movimento. Tudo agora vira circo, tudo vira palco. Ativismo ligado a partidos em muitos casos ... feito para promovê-los na maior parte, pois empunham bandeiras e distribuem panfletos de agremiações políticas emergentes. Nada é espontâneo e autêntico, tudo é manobra política, infelizmente. Tudo 'pra inglês ver' ...